Univap recebe inscrições para Bolsa Atleta

17/06/2015 - 20:50h

Interessados em participar devem procurar a secretaria da FEA; atualmente o projeto atende 20 alunos que competem em esporte nacional e internacionalmente

São José dos Campos, junho de 2015 –  A Faculdade de Educação e Artes (FEA) da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) recebe até o dia 19 de junho os currículos de estudantes de graduação que desejam participar do Programa Univap de Patrocínio ao Estudante Esportista, que beneficia e incentiva a construção da carreira dos alunos da Universidade.

O programa, chamado também de ‘Bolsa Atleta’, tem duração de seis meses, coincidindo com o período semestral letivo e podendo ser renovada pela instituição cumprindo uma série de critérios e obrigações relacionados à frequência e ao aproveitamento do aluno no curso. O patrocínio efetiva-se na concessão de bolsa de estudo de 50% da mensalidade do estudante.

Atualmente, o projeto apoia 20 alunos, que atuam no Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Taekwondo, Tênis de Mesa, Jiu-Jitsu, Rugby e Canoa Havaiana. São favorecidos os alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado das Faculdades de Direito, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação, Educação e Artes e de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo.

“O objetivo do programa é apoiar estudantes da Univap que se destacam no cenário esportivo, buscando incentivar a formação da carreira deste atleta e elevar o desempenho acadêmico, cultural e esportivo de nossos alunos”, afirma o diretor da Faculdade de Educação e Artes, Prof. Dr. Milton Beltrame Júnior.

Lutadora de taekwondo, há oito anos, a aluna do 5º Semestre de Educação Física, Gisele Bianca de Sales, destaca como o benefício facilitou sua permanência no curso. “Todo jovem tem o sonho de cursar uma faculdade, mas sem Emprego e dependendo da família, realizar este sonho vira um desafio. Essa bolsa, além de um incentivo, é também um grande presente da Univap. Eu não conseguiria me manter no curso sem este auxílio”, conta.

Além de Gisele, outros grandes nomes do esporte são favorecidos com o programa, como o judoca Lincoln Kanemoto, 19, que representa o Brasil como 1º lugar no Ranking Mundial de Judô, categoria Sub 21 ate 73kg.

Lincoln se preara para o Campeonato Mundial em Abu Dhabi, que acontece neste ano. “Este é um grande passo da Universidade no estímulo aos alunos atletas. Tenho 11 anos de judô e a cada dia acordo buscando novas metas para atingir meus objetivos. Desejo uma carreira de muito sucesso e venho correndo atrás disso. A Univap será, sem dúvidas, um importante incentivador na minha história”, enaltece.

Fonte: Univap