Univap traz Prof. Clóvis de Barros Filho para o 1º Encontro de Educadores

28/07/2014 - 17:47h

Objetivo do evento é o aprimoramento dos educadores da Instituição

São José dos Campos – No dia 31 de julho a Univap – Universidade do Vale do Paraíba traz o Prof. Clóvis de Barros Filho para dar a palestra“A vida que vale a pena ser vivida”, aos Professores de graduação, pós-graduação e educação básica da instituição e alguns convidados.

O objetivo do evento ‘1º Encontro de Educadores’, promovido pela instituição é o aprimoramento e capacitação dos educadores que compõe a Fundação Valeparaibana de Ensino.

Clóvis de Barros Filho - Advogado, jornalista e Professor Universitário. Possui graduação em Direito pela USP e em Jornalismo pela Faculdade de comunicação Social Cásper Líbero, mestrado em Science Politique pela Université de Paris 3 - Sorbonne-Nouvelle e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP. Obteve a Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atualmente é professor.

Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria e Ética do Jornalismo, e Teoria e Ética da Publicidade atuando principalmente nos seguintes temas: ética, comunicação, habitus, jornalismo e publicidade tendo participado de vários programas de entrevista, entre eles do “Programa do Jô”.

É coautor de A vida que vale a pena ser vivida (em parceria com Arthur Meucci, Vozes), O habitus na comunicação (em parceria com Luís Mauro Sá Martino, Paulus), Comunicação do Eu: ética e solidão (em parceria com Felipe Lopes e Bernardo Issler, Vozes); Organizador de Ética e Comunicação Organizacional (Ed. Paulus); Comunicação na Pólis (Vozes) e autor de Ética na Comunicação (Ed. Summus) e de A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade (Casa do Saber / Casa da Palavra, 2013).

Evento: Palestra ‘A vida que vale a pena ser vivida’, com Prof. Clóvis de Barros Filho

Data: 31/07/2014, às 19h30

Local: Auditório (Capela) do Campus Urbanova

Evento restrito à professores e convidados