Universidade de Brasília oferece 39 vagas em curso online de francês

02/02/2015 - 05:01h

Entrada lateral do Instituto Central de Ciências, maior prédio da Universidade de Brasília (Foto: Isa Lima/UnB Agência)
Entrada lateral do Instituto Central de Ciências,
maior prédio da UnB (Foto: Isa Lima/UnB Agência)

A Universidade de Brasília oferece 39 vagas para alunos de graduação e pós-graduação no curso online Français Sans Frontières. A iniciativa ocorre em parceria com a Embaixada da França e a Aliança Francesa e é coordenada pelo Ministério Da Educação. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet e devem ser feitas até as 12h desta quarta-feira (4).

A prioridade é de estudantes de graduação que tenham concluído até 80% do curso nas áreas relacionadas ao programa Ciência Sem Fronteiras, daqueles que se submeteram ao Enem a partir de 2010 e tenham obtido média igual ou superior a 600 pontos, daqueles que possuem maior índice de rendimento acadêmico e de bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência.

De acordo com a UnB, o objetivo é que os contemplados desenvolvam habilidades no idioma, fomentar o desenvolvimento acadêmico e promover a mobilidade estudantil a países francófonos. A divulgação dos resultados ocorrerá via e-mail cadastrado e site, no dia 23 de fevereiro.

saiba mais