Universidade de Parma oferece 30 bolsas de estudos

18/07/2015 - 09:12h

Instituição italiana tem convênio com UNITAU. Inscrições vão até dia 22

A Universidade de Parma, na Itália, que mantém parceria com a Universidade de Taubaté (UNITAU), oferece o “Trainincoming Program”, que proporciona a 30 estudantes a oportunidade de passar três meses na Itália para adquirir conhecimentos específicos e se aperfeiçoar nos idiomas italiano e inglês.

As bolsas são destinadas a alunos dos cursos de Economia, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Direito e Ciências Sociais. As inscrições se encerram dia 22 de julho.

Vale destacar que as aulas do curso serão em inglês. O processo se destina a todas as Universidades que dispõem de convênios com a instituição italiana.

Para fazer a inscrição o interessado deve acessar o site http://www.unipr.it e preencher o formulário, imprimir e encaminhar os documentos à Pró-reitoria Estudantil até as 17h do dia 22 de julho de 2015.

A Pró-reitoria Estudantil está localizada na Av. Nove de Julho, 183, Centro, Taubaté-SP.

Bolsa Fórmula

Outra oportunidade internacional é a Bolsa Fórmula Santander. As inscrições estão abertas até o dia 11 de setembro. Confira aqui mais informações.

Apesar do prazo ainda ser amplo, o aluno que não tem passaporte deve ficar atento, pois é necessário ter o documento.

Fonte: Unitau