Universidade oferece engenharia de jogos de videogame e realidade virtual

06/11/2015 - 11:01h

Universidade chilena vai oferecer curso de engenharia de jogos de videogame e realidade virtual. (Foto: Reprodução)

A Universidade de Talca, no Chile, procura os primeiros 40 alunos que vão estrear uma graduação pioneira no país: engenharia de desenvolvimento de videojogos e realidade virtual.

A meta, além de formar profissionais que possam atuar na área de entretenimento, é também capacitar novos engenheiros que contribuam com produtos em vários campos, como educação, recreação, indústria, saúde e economia digital.

A base do curso serão design e ciência da computação. Mas a grade também vai incluir disciplinas como idiomas, física, matemática, negócios, ética e responsabilidade social.

A matrícula vai custar o equivalente a quase R$ 900. O curso vai ter a duração de nove semestres.

Cursos no Brasil
No Brasil, cursos relacionados aos universos dos jogos ganham cada vez mais espaço, como no caso da graduação em Design de Games pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, ou do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, no Rio de Janeiro.

Grade do curso de engenharia de jogos e realidade virtual (Foto: Reprodução)