UOL e Sistema Ari de Sá lançam simulado gratuito para o Enem

03/10/2014 - 07:01h

• Arte/UOL

O UOL, em parceria com o SAS (Sistema Ari de Sá), disponibiliza para os internautas um Simulado Online gratuito no formato do Enem (Exame Nacional Do Ensino Médio), que será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro.

As inscrições para o simulado devem ser realizadas pela internet e terminam no dia 7 de novembro. O exame pode ser acessado a qualquer momento e será constituído por duas provas, cada uma com 90 questões objetivas de múltipla escolha.

Assim como no Enem, o teste vai avaliar as seguintes áreas do ensino médio:

• Prova 1: Ciências humanas e ciências da natureza e suas tecnologias;
  • Prova 2: Linguagens, códigos e suas tecnologias / matemática e suas tecnologias.

Os participantes terão 4h30 para realizar a primeira etapa e outras 4h30 para concluir o exame. A prova estará disponível até as 23h59 do dia 7 de novembro.

Para realizar o simulado, os interessados devem realizar um breve cadastro ou podem acessá-lo com seu perfil no Facebook. O gabarito com a quantidade de acertos em cada área do conhecimento será divulgado assim que o candidato concluir a prova.

Marque na agenda

• Provas do Enem 2014

O exame será aplicado em 8 e 9 de novembro

Desempenho Individual

O simulado trabalha com a TRI (Teoria de Resposta ao Item), onde o desempenho dos candidatos leva em conta a dificuldade de cada questão, ou seja, um item com baixo índice de acertos tem mais peso na pontuação final, aqueles com alto índice de acertos contam menos pontos na nota final do candidato

Com isso, relatórios comparativos com o desempenho dos participantes serão atualizados e divulgados toda sexta-feira.

Os candidatos que atingirem a média geral igual e/ou maior que 500 pontos participarão de um sorteio de três tablets Samsung Galaxy, que ocorrerá dia 3 de novembro, considerando os resultados divulgados no dia 31 deste mês.

Fonte: Uol