USP é a única universidade brasileira entre as 100 melhores da Times Higher Education

08/03/2014 - 11:00h

Ranking das 100 melhores Universidades do mundo feito pela Times Higher Education aponta a USP como única universidade brasileira a se classificar. Confira

Em 2013, a USP foi a 66° colocada na mesma lista

Divulgado nesta quinta-feira (6), a edicão 2014 do ranking da Times Higher Educationcoloca a USP (Universidade de São Paulo)na 88º posição entre as 100 melhores universidades do mundo. A instituição foi a única brasileira a se classificar para a lista que indica a Universidade de Harvard como a melhor.

O ranking é baseado em um questionário respondido por profissionais experientes que oferecem suas visões sobre pesquisa, ensino e aprendizado nas universidades com as quais são familiares. Apenas profissionais que já trabalharam no mundo acadêmico por 18 anos foram aptos a participar da pesquisa que, por sua vez, foi feita entre março e maio de 2013 em 133 países.

Entre as primeiras colocadas, estão a Universidade de Harvard, o Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) e a Universidade de Stanford, todas localizadas nos Estados Unidos. Vale apontar que 8 das 10 melhores instituições do mundo são americanas.

Na segunda-feira (3), a pesquisa para a edição de 2015 do ranking foi iniciada. Os critérios de participação serão os mesmos, ou seja, apenas os profissionais escolhidos e convidados poderão auxiliar na análise das instituições de ensino superior.

Fonte: Universia