USP inclui gratificações em teto salarial de funcionários e professores

03/10/2014 - 10:01h

A Universidade de São Paulo (USP) passará a aplicar a partir deste mês também sobre as gratificações a lei que define que nenhum servidor do estado pode ter salário acima do governador (hoje, em R$ 20.622).

A instituição já aplicava o teto, mas somente sobre os salários, segundo a assessoria de imprensa da USP. A partir de agora, os servidores e Professores poderão receber o teto de R$ 20.622, incluindo salário, gratificações e benefícios.

A mudança ocorre a partir da folha de pagamento do mês de setembro, que será creditada nesta segunda-feira (6). A USP não informou quantos servidores serão atingidos e qual será a economia gerada com os cortes.

Hoje a universidade enfrenta uma grave crise econômica e gasta só com a folha de pagamento 105% do orçamento. Desde de março foram suspensas todas as obras e reformas e novas contratações. No início de setembro, o conselho da instituição aprovou um plano e demissão voluntário cujo o público alvo são 2.800 funcionários com idade entre 55 e 67 anos.