USP quer receber até 60 professores estrangeiros em 2015

17/12/2014 - 10:01h

A USP (Universidade de São Paulo) pretende receber entre 40 e 60 Professores estrangeiros em 2015. Esses docentes, afirma a instituição, terão bolsas pagas por três anos pela Capes em um convênio. O acordo está em fase de finalização, segundo o reitor Marco Antonio Zago.

"Deve ser assinado nos próximos dias e começar logo no início do ano", disse Zago à reportagem. Não existem áreas ou Faculdades prioritárias. A Capes informou apenas que não há convênio firmado sobre o assunto.

Ao fim dos três anos, os estrangeiros não terão vagas garantidas e poderão concorrer a vagas de docência abertas pela USP. Se aprovados, começam a ser pagos pela própria universidade.

Em crise, a USP não prevê contratar docentes, nem para substituir aposentados, antes do meio de 2015. Até lá, será feito um diagnóstico de demanda. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Uol