USP: Veja convocados para curso de licenciatura em ciências a distância

16/12/2013 - 09:01h

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou nesta segunda-feira (16) os convocados para a segunda fase da quarta edição do curso de licenciatura em ciências, na modalidade semipresencial, oferecido pela USP e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

As provas de segunda fase ocorrerão nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014. O candidato fará exames no polo que indicou como sua primeira opção no momento da inscrição.

A chegada ao local de exame deve ocorrer até as 12h30. Cada prova terá início às 13h e duração de 4 horas.

No domingo (5) haverá 10 questões discursivas de português e redação. Na segunda (6), a prova terá 16 questões de história, geografia, matemática, química, biologia e inglês. Já na terça (7), biologia, química e física - 12 questões, sendo 4 de cada uma dessas disciplinas.

O candidato deve levar documento original de identidade (RG), ou outro documento oficial com foto.

As atividades presenciais serão ministradas nas seguintes cidades do Estado: Jaú, Lorena, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo. Na capital são oferecidas 120 vagas e para cada cidade do interior foram programadas 40 vagas.

Bônus

A USP criou um sistema de bônus nas notas de 1ª e da 2ª fases para incentivar Professores da educação básica que atuam na docência, mesmo sem curso superior completo.

LOCAIS DE PROVA

Cidade Local Endereço
São Paulo USP ?" Instituto de Psicologia Av. Prof. Mello Moraes, 1721 (Raia Olímpica) - Cidade Universitária - Butantã
São Carlos UNICEP - Centro Univ. Central Paulista - M. Petroni Rua Miguel Petroni, 5111 - Jd. Centenário