Vai se formar na faculdade? Veja dicas para tornar esse momento inesquecível

11/02/2015 - 08:29h

A formatura é um dos grandes momentos da vida de um Universitário. Todos esperam pelo instante em que todo o esforço e empenho é compartilhado e festejado ao lado das pessoas que gosta.

Para que a sua formatura saia exatamente da maneira que você espera é importante estar atento ao planejamento das festas e cerimoniais. Uma grande expectativa move a turma e é muito ruim quando ela não é correspondida.

Pensando em te ajudar a se preparar da melhor maneira, sem imprevistos e eventualidades, separamos uma lista de dicas valiosas que podem ser a chave para tornar esse evento incrível.

Passos para tornar sua formatura inesquecível:

1. Não demore a eleger a sua comissão de formatura

É importante que sua comissão seja composta por pessoas dispostas e empenhadas em fazer da formatura um evento de excelência. Se comprometer e levar as ideias da turma para frente pode não ser uma tarefa fácil e, além de jogo de cintura, é preciso habilidades em gerenciar os ânimos de vários alunos que querem fazer valer suas sugestões. Dividam a comissão em diferentes setores, eleja um presidente, façam reuniões e, antes de tomar qualquer decisão, estejam atentos aos desejos de cada um. Quanto mais rápido a comissão for eleita mais cedo os preparativos podem começar.

2. Faça orçamentos e profissionalize o seu evento

Antes de fechar contratos reserve um tempo para fazer orçamentos e pesquisas. Todo o planejamento será necessário e os conceitos citados anteriormente são os mais importantes para que sua festa tenha um bom custo benefício. Talvez seja um pouco trabalhoso mas ao final você verá a recompensa. Os orçamentos nos dão panorama de quanto precisaremos, além de serem uma importante ferramenta para pechinchar entre empresas do mesmo segmento.

Fique atento aos alunos que realmente vão participar e reforce o compromisso junto às turmas participantes do projeto. É comum que no início muitos alunos se comprometam, mas ao longo do tempo alguns saiam da faculdade, ou desistam de participar da festa. Neste momento é importante alertar os Universitários sobre a importância de se assumir esse compromisso. Também é recomendado que seja feito uma espécie de contrato especificando com o que cada aluno deve arcar, para que ambas as partes fiquem resguardadas. Neste momento de apresentação do projeto, a comissão deve ter poder de persuasão para fazer com que toda a turma ou maior parte dela entre nos planejamentos, já que isso ajudará a reduzir o valor final para cada estudante.

3. Toda economia é bem vinda

Quando estamos na Faculdade é possível conhecer e fazer contatos importantes para toda nossa vida profissional. Usar desses contatos para se livrar de algumas contas no momento da formatura podem te ajudar a economizar. Por exemplo, ao invés de pagar uma agência para fazer os vídeos da turma, você pode entrar em contato com alunos de publicidade da própria faculdade e solicitar o serviço por um preço mais amigo. Pessoas ligadas a área de contábeis podem ajudar com as contas e o pessoal do direito com as burocracias. Talvez muitos alunos estejam dispostos a ajudar ou tenham contatos que podem ser muito importantes nesse momento.

4. Pegue dicas com veteranos

Nada como aprender com o erro dos outros. Alguns veteranos têm dicas e informações que podem te poupar tempo. Separe um tempo de conversa e esclareça suas dúvidas com a turma que está se formado no ano, certamente eles poderão te ajudar com questões comuns e até mesmo lhe mostrar caminhos mais interessantes.

É importante ter paciência e não economizar no planejamento, essas duas atitudes podem ser a chave para tornar sua formatura um momento incrível e inesquecível para você e todos presentes. Conhece mais dicas? Já passou por essa experiência antes? Compartilhe conosco e ajude mais pessoas a fazerem desse, um momento único em suas vidas.

Fonte: ligadonafacul.com.br