Vândalos invadem escola e queimam 4.000 livros didáticos em Sumaré (SP)

21/01/2015 - 15:01h

Ao menos 4.000 livros didáticos novos ficaram totalmente destruídos na madrugada desta quarta-feira (21) em um ato de vandalismo na Escola Estadual Sônia Maria Maschio Baptista, no Jardim Amélia, em Sumaré (a 121 quilômetros de São Paulo). Segundo a polícia, um grupo de vândalos teria invadido a unidade e ateado fogo no material.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta da 1h e só foi controlado cerca de duas horas depois. As chamas atingiram os livros novos que estavam embalados em sacos plásticos no estoque da unidade. O material didático seria distribuído aos estudantes na retomada das aulas prevista para próximo dia 2.

Ainda segundo a corporação, diversas salas de aula foram invadidas e tiveram as portas arrombadas pelos vândalos. O incêndio só atingiu o estoque. A estrutura do prédio não foi afetada. Ninguém ficou ferido porque a escola estava vazia na hora do incêndio.

Por meio da Secretaria Estadual de Educação, a diretoria lamentou o incêndio e informou que um boletim de ocorrência foi registrado para que o caso seja investigado pela polícia.

Ainda segundo o comunicado, "após a perícia, o espaço passará por limpeza para que os reparos tenham início e, posteriormente, os materiais sejam repostos antes do início do ano letivo".

Outro incêndio

No final de janeiro do ano passado, um incêndio provocou estragos em uma outra escola estadual de Sumaré. Na ocasião, ninguém ficou ferido, mas o incidente aconteceu um dia antes da volta às aulas.

Fonte: Uol