Veja a lista de aprovados para a segunda fase do XIV Exame da OAB

14/08/2014 - 11:01h

Candidatos chegam ao local da prova da OAB na Tijuca (Foto: Mariucha Machado/G1)
Candidatos chegam ao local da prova da OAB
na Tijuca (Foto: Mariucha Machado/G1)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira (14) a lista preliminaar de aprovados na primeira fase do XIV Exame de Ordem (clique aqui). Os candidatos que não foram aprovados podem entrar com recurso até as 12h deste domingo (17). O resultado definitivo da primeira fase sairá no dia 29. A segunda fase será no dia 14 de setembro.

A prova objetiva e teve 80 questões de múltipla escolha. Para ser aprovado para a segunda fase era preciso acertar pelo menos 50% das questões.

Na segunda fase os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e seu correspondente direito processual. A aprovação é obrigatória para o bacharel em direito exercer a advocacia.

Também estarão aptos ao exame neste dia, os candidatos que solicitarem o reaproveitamento da primeira fase do XIII Exame.

O resultado preliminar na segunda fase será divulgado no dia 3 de outubro, e o final, após a apreciação de recursos, no dia 20 de outubro.