Veja lista de cursinhos populares em SP com vagas abertas para 2014

21/01/2014 - 09:20h

As aulas nos cursos de preparação para o Vestibular em São Paulo têm início em fevereiro. Os cursinhos populares são uma alternativa para quem quer uma vaga no ensino superior, mas não tem como pagar pelas aulas dos cursinhos particulares. Este ano, pelo menos 12 desses cursos oferecem, juntos, mais de 12 mil vagas aos vestibulandos.

Há cursinhos em todos os horários da semana e também aos sábados. Alguns são pagos, mas cobram menos que os particulares e também oferecem bolsas de estudo. Outros são totalmente gratuitos e cobram apenas o valor da inscrição, ou uma taxa mensal para cobrir o valor gasto com material didático.

Confira a seguir o prazo de inscrição, os valores cobrados, o endereço e o contato de cada cursinho na capital paulista:

CURSINHO CAROLINA DE JESUS (CAPÃO REDONDO)
Membro da Rede Emancipa – Movimento de Cursinhos Populares no bairro do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo
Quantidade de vagas para 2014: os cursinhos do Emancipa oferecem cerca de mil vagas
Período de inscrições: até 14 de fevereiro, pela internet (a matrícula deve ser feita presencialmente)
Processo seletivo: não tem (se houver muita procura, será feito um sorteio com prioridade a alunos de escola pública)
Mensalidade: não cobra
Endereço: Emef Terezinha Mota Figueiredo - Rua Cantorias Paulistas, 20, Bairro do Mutirão (depois da entrada do Valo Velho, 10 minutos a pé; fica a 25 minutos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e a 15 minutos do Metrô Capão Redondo)
Telefone: 11-98661-9164 (Edson) / 11-96453-5827 (Larissa) / 11-98379-7377 e 11-99830-6509 (Lucas) / 11-98134-6144 (Jorge)
E-mail: emancipazonasul@gmail.com
Site: http://carolinadejeus.wordpress.com/

CURSINHO CHICO MENDES (ITAPEVI)