Vencedores falam de seu futuro e dupla paulista torna-se campeã geral da OC

08/09/2014 - 09:01h

Guilherme Vale dos Santos e Lucas de Sousa Rodrigues, campeões gerais da OC 2014 (Foto: Luís Otávio Pires)
Guilherme Vale dos Santos e Lucas de Sousa
Rodrigues, campeões gerais da OC 2014
(Foto: Luís Otávio Pires)

Guilherme Vale dos Santos e Lucas de Souza Rodrigues, ambos da equipe de São Paulo, são os campeões gerais da 8ª Olimpíada do Conhecimento, encerrada neste domingo, em Belo Horizonte (MG). Participantes da modalidade Robótica Móvel, que foi disputada em duplas, foram os competidores que alcançaram a maior pontuação entre todos os 800 participantes.

Ao serem anunciados pela atriz Danielle Suzuki, mestre de cerimônia, a torcida paulista foi à loucura. As provas foram muito difíceis e realmente não esperava vencer, ainda mais na classificação geral, desabafou Lucas, de 18 anos, que estudou Mecatrônica no SENAI e hoje cursa a Faculdade de Engenharia Mecatrônica.

Na prova, a dupla teve que programar um robô que, por sua vez, foi obrigado a cumprir um circuito predeterminado no menor tempo possível. Os paulistas foram os mais eficientes e mais rápidos. Agora é pensar no Mundial em 2015, completa Guilherme, de 17 anos, que terminou o curso de técnico em Eletricidade de Manutenção.

A empolgação tomou conta não só dos paulistas, mas de todos que saíram da OC 2014 campeões. Como a brasiliense Renata Rodrigues, vencedora na ocupação Técnica em Enfermagem. A prova exigiu que a gente tivesse muito controle emocional, que o profissional desta área deve ter, comenta. Na competição, atores se passavam por pacientes e os técnicos em enfermagem deveriam atendê-lo e Renata teve o melhor desempenho. Busquei cuidar do meu paciente de forma mais carinhosa possível, sem deixar de lado a técnica que aprendemos na escola, destaca, acrescentando que dedicou o título ao apoio da família e dos Professores.

informe publicitário (Foto: Divulgação)