XXI Jornada Salesiana da Sexualidade

04/04/2016 - 10:22h

O tema abordado será “Educar para a Sexualidade: uma urgência para as escolas.”

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, realizará em 14 de maio, em Lorena, a XXI Jornada Salesiana de Sexualidade, que terá como tema: “Educar para a Sexualidade: uma urgência para as escolas.”

A Jornada Salesiana de Sexualidade tem o objetivo de levar o público à reflexão e aprofundamento das principais problemáticas e desafios em torno do tema da sexualidade humana. Este ano o foco central será a escola como educadora para a sexualidade, e o público assistirá a palestras dos convidados Maria Helena Brandão Vilela (Diretora do KAPLAN), Paulo Rogério da C. Neves (EDGES-FEUSP), Lívia G. Toledo (CRP-SP), P. Ronaldo Zacharias (Reitor do UNISAL), e Ana Cristina Canosa (Coordenadora do Pós-Graduação em Educação Sexual do UNISAL).

"O evento procurará demonstrar a importância de a escola ser concebida como um dos lugares privilegiados da educação para a sexualidade. Os temas a serem abordados evidenciarão a urgência educativa neste campo, urgência que, se não assumida, compromete a formação integral dos nossos jovens", diz P. Ronaldo.

Público-alvo: todos os interessados no tema.

Evento Gratuito. Para quem desejar o certificado de participação será cobrada a contribuição de 15 reais.

XXI Jornada Salesiana de Sexualidade
Data: 14.05.2016
Endereço:  UNISAL Lorena: Rua Dom Bosco, 284 - Lorena
Inscrições pelo site: www.unisal.br/jornadasexualidade

SOBRE O UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.  A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países entre América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Fonte: