4 sites gratuitos para potencializar o seu home office

19/02/2016 - 06:45h

Trabalhando em casa? Veja as ferramentas online que podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu home office

Atualmente, o trabalho em home office é algo bastante comum em muitas empresas. Trabalhar de casa já faz parte da rotina de muitos profissionais, sendo que muitos deles julgam-se mais produtivos e criativos quando realizam suas tarefas no ambiente doméstico, ao invés do escritório.

Sabendo disso, separamos 4 ferramentas online e gratuitas que podem intensificar o seu home office, fazendo o seu trabalho em casa render o máximo possível. Confira abaixo quais são elas:

1 - Google Hangouts

O site pode ser bastante útil para a realização de videoconferências, além de oferecer ao usuário opções de chamadas telefônicas e mensagens online. É possível fazer o download gratuito do aplicativo para dispositivos Android e iOS.

2 - Oovoo

É semelhante ao Google Hangouts e por meio dele é possível realizar chamadas em vídeo, em grupos de até 12 pessoas. A ferramenta também oferece a possibilidade de realizar chamadas em voz com outros usuários, mensagens de texto, compartilhamento de fotos e vídeos. Além disso, o site também permite que o usuário assista a conteúdos do YouTube com outras pessoas ao mesmo tempo. O Oovoo está disponível para Android, iOS, computador e Windows Phone.

3 - Asana

Disponível para Android e iOS, a ferramenta facilita a organização das tarefas, através de uma série de recursos, permitindo que o usuário compartilhe projetos de reuniões e programas importantes, inserindo prazos e detalhes para cada uma deles. Além disso, o aplicativo também permite importar arquivos do próprio computador ou de outros sites como DropBox ou Google Drive. Os usuários também podem realizar conversas online para acompanhar os principais projetos da sua equipe.

4 - DropBox

A ferramenta permite que o usuário armazene e sincronize diversos arquivos no seu celular, como fotos, vídeos, músicas, documentos do Microsoft Office e do Adobe. Além disso, por meio do aplicativo, é possível enviar vídeos de forma rápida, conservar fotos automaticamente e editar apresentações com os colegas de trabalho.

Fonte: Universia

Mais Mercado de Trabalho