Alunos apresentam experiências empreendedoras de sucesso

09/05/2016 - 07:41h

A Universidade de Taubaté realiza, nos dias 9 e 10, a Feira de Oportunidades e Empreendedorismo, evento com programação direcionada para auxiliar o público a ingressar no mercado de trabalho, seja por meio de uma contratação ou pela abertura de um negócio próprio.

Pensando nessa última possibilidade, o evento tem um espaço dedicado ao relato de experiências de sucesso vividas por alunos e ex-alunos empreendedores. É a sala “De 15 em 15”, em que os profissionais relatarão, em 15 minutos, seus desafios e suas conquistas ao montar o próprio negócio.

“São experiências motivadoras, que mostram como é possível empreender com sucesso”, disse a Pró-reitora Estudantil, Profa. Ma. Ângela Berbare.

A programação da Feira conta também com mais de 20 palestras, dentre elas oficinas sobre: direcionamento de carreira, dinâmica de seleção e a importância da capacitação. Os profissionais estarão à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer informações. O intuito é proporcionar ao público condições para aprimorar sua formação, tanto profissional quanto pessoal.

A proposta é também aproximar os alunos, ex-alunos e visitantes das empresas, permitindo que o público conheça mais sobre as corporações, sobre os processos seletivos realizados por elas e sobre o perfil do profissional que procuram.

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site da UNITAU. A Feira acontece no Departamento de Arquitetura, localizado na Praça Felix Guisard (Praça da CTI), centro.

Fonte: Unitau

Mais Mercado de Trabalho