Ser Universitario
 

Como encontrar o trabalho dos sonhos?

14/05/2015 - 13:51h

Untitled Document

Como você pode pavimentar seu caminho até seu Emprego dos sonhos?

           A diferença entre um trabalho que você goste e seu emprego dos sonhos está na simples comparação entre o trabalho que você QUER fazer X o trabalho que você TEM que fazer. Porém, não se iluda pensando que é possível trabalhar com algo que você goste 100% do tempo. Sempre haverá alguma parte do emprego que não é muito seu perfil, mas seu emprego dos sonhos deve conter um número muito maior de afazeres que você sente prazer em realizar!

           O processo é parecido com o de escolher uma carreira, porém agora ao invés de focar em habilidades pessoais, foque em segmentar e agrupar aquilo que você gosta de fazer dentro da sua profissão ou área de estudo. Alguém que estuda comunicação social, por exemplo, pode trabalhar em jornalismo, publicidade, design, e essas áreas possuem ainda mais ramificações: assessoria de imprensa, redação, diagramação, criação, redação publicitária, mídia, design de produto, gráfico, webdesign... Todas as áreas de especialização possuem uma gama grande de possibilidades, é a hora de você pesquisar mais a fundo as diferentes carreiras que você poderá encontrar pela frente! 

            Após feito isso é a hora de se munir para a vaga. O que te diferenciaria dos outros candidatos? Quais informações são mais pertinentes e merecem destaque no seu currículo ou portfolio? É importante não mentir, qualquer deslize pode custar a vaga de emprego, e é sempre bom evitar deixar impressões ruins, principalmente em mercados onde os profissionais se conhecem a nível pessoal. 

            Vale lembrar que uma experiência ruim em alguma profissão não significa necessariamente que você não tem o perfil da área, talvez você apenas não tenha se identificado com a empresa e seu ritmo, ou até mesmo com seu chefe e colegas de trabalho. Procure oportunidades em outras empresas e não desista! 

“Tem de encontrar aquilo que adora. Isto é tão verdade para a sua vida profissional, como para a amorosa… Se ainda não o encontrou, continue a procurar. Não se acomode. Tal como com os assuntos do coração, saberá quando o encontrar.”

- Steve Jobs, co-fundador da Apple


Fonte: ligadonafacul.com.br


Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais Mercado de Trabalho
Veja todas as Mercado de Trabalho