Entrevista: SER UNIVERSITÁRIO com BEATRIZ CAMPOS

10/04/2015 - 09:09h

Untitled Document

SER UNIVERSITÁRIO – Beatriz, por você ser uma das pioneiras no Brasil, que investe na profissionalização em escrever histórias para o mundo, com James McSill, nos fale o objetivo deste congresso.

BEATRIZ CAMPOS – Este congresso é uma oportunidade única para profissionais, na aplicação prática do storytelling descobrirem porque histórias bem construídas podem alavancar o sucesso de um autor, de uma empresa ou de um projeto. Será um evento para revelar muitos conhecimentos de autores bem sucedidos.

SER UNIVERSITÁRIO – Nos conte um pouco de sua trajetória como escritora.

BEATRIZ CAMPOS – Em 2010, a primeira vez que James McSill veio ao Brasil para ser mentor de autores, participei do evento - Write in Florianópolis – onde participaram os melhores escritores brasileiros para uma formação espetacular com James McSill. A partir daí minha verdadeira carreira como escritora começou.    Surgiu interesse de uma editora que comercialmente publica meus livros, pela qualidade e excelência de seus conteúdos e estrutura literária. James McSill é meu mentor, meu coach, meu tudo nesta área profissional.

SER UNIVERSITÁRIO – Quais livros você tem publicado?

BEATRIZ CAMPOS – Mundo Azul – livro de autodesenvolvimento romanceado, que passa conceitos de superação e desenvolvimento de competências através da história de ficção para jovens. Os leitores podem compreender a importância do desenvolvimento pessoal para o sucesso profissional. Também reúne o setor econômico e turismo de minha região em SC. O leitor se transporta para as belas paisagens de meu lindo e encantador Estado.  Inclui na obra um cd de músicas de Diogo Serra, parceiro que contribuiu no projeto e lançamento do livro. Por ser também incluído a música eletrônica como setor econômico e turístico da região, ele foi escolhido por sua competência e disponibilidade. As músicas são para jovens, com belas mensagens para uma vida saudável e feliz.

Também tenho livros de literatura infantil e romance para adultos, em breve lançamento. Os de literatura infantil está publicado “Delícias na Escola”, promovendo a cultura da cooperação para crianças. Procuro sempre fazer o inusitado, os livros acompanham músicas e atividades práticas para os educadores trabalharem com as crianças. “Delícias na Escola”, por exemplo,  a criança aprende a importância da cooperação, podendo realizar a confecção de pãezinhos em grupo, acompanhado de uma bela canção animada interpretada por Diogo Serra. Estimulando os 5 sentidos e as emoções aprendemos muito mais.

SER UNIVERSITÁRIO – Para conhecer mais seu trabalho, como os interessados podem procederem para participar do 5º Congresso 2015 de James McSill e seus autores?

BEATRIZ – Basta acessar o site: www.congresso2015.mcsill.com e clique em inscrever-se. Podem ficar à vontade em colocar meu nome ou do Ser Universitário em “quem convidou você a participar”. Estarei esperando meus convidados com informações inéditas sobre minha carreira.
Também com a presença de minha editora – Editora 21 – e o músico Diogo Serra, este evento promete o sucesso que James McSill nos proporciona como coach, mentor e amigo.

SER UNIVERSTÁRIO – Obrigado Beatriz e estaremos lá com você!

Fonte: 5º CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE AUTORES E AMIGOS D

Mais Mercado de Trabalho