Escola Dínamis promove Feira de Negócios para jovens estudantes

24/06/2015 - 18:12h

Untitled Document

Empresas criadas pelos alunos ajudam na expansão da sustentabilidade e no combate ao consumismo

Inovação e empreendedorismo são as marcas da segunda edição da Feira de Negócios da Escola Dínamis http://www.dinamis.com.br/, que acontece na próxima quinta-feira, dia 25 de junho, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. No evento, 150 alunos de 10 a 14 anos apresentarão modelos de negócios contextualizados com o cenário atual de crise econômica, a fim de propor soluções para novas empresas, mostrando, por exemplo, como empreender em tempos de crise e quais as melhores possibilidades de investimento.

O coordenador da Escola Dínamis Raphael Barreto ressalta que a feira é uma oportunidade de implementar o conteúdo pedagógico ensinado na sala de aula: "Trabalhamos a educação financeira e o empreendedorismo nessa faixa etária de 10 a 14 anos por considerar adequado à fase de amadurecimento das simples situações do cotidiano. Os alunos aprendem a controlar as finanças pessoais, a fazer as melhores escolhas de compra, a combater o consumismo, a desenvolver o pensamento sustentável, a despertar novas ideias criativas para solucionar problemas da sociedade, a observar o mundo corporativo, a fazer trabalho em equipe, a dividir tarefas, a liderar, apresentação em público, entre outros pontos fortes", explica Raphael.

O educador ainda acrescenta que, este ano, em especial, a conjuntura político-econômica do país foi um fator de estímulo à criatividade e ao enfrentamento das adversidades dos estudantes. "A crise econômica serviu como tema transversal para esse projeto, que vai trazer várias empresas interessantes, com destaque para modelos de negócios ligados à comida e a artigos de luxo", finaliza Barreto.

Fonte: RPM Comunicação

Mais Mercado de Trabalho