FAJ e Mundi Cursos oferece curso no segmento da aviação

18/04/2016 - 07:52h

O setor de aviação brasileira cresce a cada dia e a demanda por profissionais qualificados nos aeroportos abre as portas para novas oportunidades de trabalho.

Pensando nisso, a FAJ e a Mundi Cursos e Aviação traz para Jaguariúna o curso de Agente de Aeroporto. O Agente de Aeroporto atua nas companhias aéreas nacionais e internacionais prestando serviços de “check-in”, embarque e desembarque de passageiros, serviços de atendimento especial, busca de bagagem extraviada, reservas, informações e vendas de passagens aéreas nacionais e internacionais.

Este profissional é o cartão de visitas da empresa. É através do Agente de Aeroporto que os passageiros conhecerão o tipo de serviço que é oferecido pela companhia aérea.

O campo profissional do Agente não se restringe apenas aos aeroportos. Hotéis e agências de turismo também contratam este tipo de profissional. Os salários alcançam a média de R$2.000,00 (dois mil reais) por mês, além de benefícios oferecidos pelas companhias aéreas contratantes. A jornada de trabalho é reduzida. O Agente de Aeroporto trabalha seis horas por dia.

Exercendo a função de agente de aeroporto, o profissional aumentará seus conhecimentos sobre aeroportos e ficará ainda mais apto para conquistar um cargo de tripulante na companhia aérea.

Eles executam várias funções, cito algumas:
Check-in
Salas de embarque e desembarque,
Setor de bagagens perdidas,
Lojas de vendas de passagens,
Agências de turismo,
Pátio das aeronaves

Requisitos
Ensino médio completo Brasileiro nato ou naturalizado; Idade mínima de 18 anos, já tivemos alunos com mais de 50 anos, trata-se de uma grande oportunidade de mudar de vida ! VIDA NOVA !

Existem Benefícios para o Agente de Aeroporto ?
O funcionário recebe uniforme grátis e uma cota de passagens aéreas com tarifa reduzida ou grátis para si e seus dependentes conforme estabelecido pela companhia aérea. O salário pode se multiplicar com as promoções existentes no plano de carreira de cada empresa.

Conseguir um Emprego para trabalhar em aeroportos é bem legal (ainda mais neste momento de crise).

Muita gente que nunca pensou em seguir carreira na aviação, ao ter o seu primeiro emprego para trabalhar em aeroportos acaba se apaixonando pelo setor aéreo e logo se anima para seguir uma profissão na área, as cias aéreas mantém Planos de Carreira, portanto, o céu é o limite !

Há sempre muitas vagas para trabalhar em aeroportos, especialmente para vaga de agente de aeroporto.

Qual o perfil ideal do candidato/candidata ?
Desenvoltura em relações humanas, paciência, sociabilidade, comunicabilidade, capacidade de decisão, desembaraço, discrição, firmeza, espírito de equipe, humildade, entusiasmo e motivação para o trabalho, gosto em lidar com publico de hábitos, culturas e tradições diferentes. Além de necessário ter conhecimentos em rotinas aeroportuárias.

Segundo dados divulgados pelo IPEA, os brasileiros atribuem o desemprego à falta de qualificação ou experiência. O motivo foi apontado por 23,7% das pessoas que se encontram nesta situação.

Esta é uma oportunidade real para ingressar em uma empresa aérea nacional ou internacional.

Para mais informações, envie um e-mail para - atendimentopos@faj.br

Fonte: http://www.faj.br

Mais Mercado de Trabalho