Festival Vida Universitária é atração do Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro

28/09/2018 - 19:52h

Documento sem título

Evento criado para ajudar estudantes na escolha da carreira terá a presença do chef confeiteiro Lucas Corazza e da blogueira Danielle Noce

Neste próximo sábado, dia 29, o Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro realizará, das 9 às 17 horas, o Festival Vida Universitária, com o objetivo de propor experiências e inspirar os estudantes que estão decidindo seu futuro profissional. Além de visitar as salas de aula, laboratórios e áreas de convivência do campus, os jovens terão a oportunidade de conhecer diferentes cursos e possibilidades de carreira e vivenciar uma experiência universitária completa, em um dia repleto de palestras, oficinas, entretenimento e diversão.

A partir das 9 horas, o campus, que oferece cursos nas áreas de gastronomia e hotelaria, estará de portas abertas para credenciamento do público. A abertura do evento será às 10 horas e ficará a cargo do bate-papo Doces, Viagens e Felicidade!, que terá a participação da blogueira Danielle Noce, do canal homônimo no Youtube, e do chef confeiteiro Lucas Corazza. Na atividade, os convidados contarão sobre suas trajetórias educacionais e de carreira profissional.

Após a conversa com eles, haverá a Feira Gastronômica, entre 11h30 e 13 horas. Na ocasião, os visitantes poderão experimentar pratos preparados por alunos da graduação Tecnologia em Gastronomia, que serão oferecidos em barracas temáticas. Na sequência, das 13 às 16 horas, os apaixonados pela área também poderão participar de workshops, como Sabe preparar um risoto?, Flambagem de Cogumelos, Inovando seu Churrasco, entre outros.

O evento reserva, ainda, atividades, como Cine Pipoca, Caminhada Fotográfica, Oficina Circense, Cabine Fotográfica e um espaço interativo com games, além do bate papo Minha Carreira na Hospitalidade, em que ex-alunos contarão suas histórias de sucesso profissional e conversarão com o público sobre o mundo do trabalho. E, das 16 às 17 horas, um show musical fechará o festival.

“Teremos a participação de várias escolas do ensino médio da cidade e região, e essa é uma excelente oportunidade para aqueles que ainda estão naquela fase de indecisão profissional. Com o festival, conseguimos apresentar nossas áreas de graduação, profissões e infraestrutura, além de esclarecer dúvidas sobre qual carreira seguir”, comenta Denise dos Santos Lopes, coordenadora de relacionamento e serviços ao aluno do Centro Universitário Senac -  Águas de São Pedro.

A programação completa do Festival Vida Universitária está disponível no Portal Senac: www.vidauniversitariasenac.com.br

Festival Vida Universitária

Data: 29 de setembro de 2018

Horário: das 9 às 17 horas

Programação:

Doces, Viagens e Felicidade!

Storytelling: vida, educação e carreira profissional

Feira Gastronômica

Horário: das 11h30 às 13 horas

Workshops:

Sabe Fazer um Risoto?;

Flambagem de Cogumelos;

Mousse, huuuummm!;

Inovando seu Churrasco;

Crepe, uma Delícia Francesa!;

Embarque nessa Viagem!;

Experiências em Hospitalidade!;

Drinks e Coquetéis.

Minha Carreira na hospitalidade

Atividades extras:

Cine Pipoca

Sessões com curta metragem.

Caminhada Fotográfica

Visita guiada pelos ambientes educacionais com registros fotográficos.

Oficina circense

Interação e práticas com profissionais do circo.

Registre esse momento

Cabine fotográfica.

Espaço interativo

Espaço com games, cabine 360º e realidade virtual.

Local: Centro Universitário - Águas de São Pedro

Pq. Dr. Octávio de Moura Andrade, s/n