Ser Universitario
 

Warning: getimagesize(http://assets1.exame.abril.com.br/assets/images/2015/2/527133/size_810_16_9_balan%C3%A7a-justi%C3%A7a.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! in /home/wwwseru/public_html/includes/classes/ImageMigrant.class.php on line 171

Warning: file_get_contents(http://assets1.exame.abril.com.br/assets/images/2015/2/527133/size_810_16_9_balan%C3%A7a-justi%C3%A7a.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! in /home/wwwseru/public_html/includes/classes/ImageMigrant.class.php on line 84

FGV Direito Rio promove debate sobre a Formação da Advocacia Contemporânea

13/03/2015 - 19:44h

Untitled Document

Evento, gratuito, que será realizado na OAB/RJ conta com a presença do Ministro Sidnei Beneti

O mercado profissional da advocacia sofreu inúmeras transformações ao longo das últimas décadas no Brasil e no mundo. As variadas mudanças afetaram o tamanho dos escritórios de advocacia, sua organização interna, as hierarquias profissionais, o relacionamento com clientes e suas estratégias de atuação. Em razão deste cenário, a FGV Direito Rio promove, no dia 24 de março, às 9h, na sede da OAB/RJ, um debate sobre os conceitos do livro “A Formação da Advocacia Contemporânea”, que será lançado na ocasião.

O evento conta com a palestra do Ministro Sidnei Beneti, seguida de uma mesa de debates que será composta pelo Chefe do Gabinete da Presidência do BNDES, Sérgio Suchodolski, e os Professores da FGV Luiz Guilherme Migliora, Otto Lobo e Pedro Fortes. Eles vão apresentar variadas perspectivas sobre a advocacia contemporânea, com foco no perfil do advogado, sua atuação junto ao poder judiciário, na advocacia tradicional e não tradicional, sua visão empreendedora e crítica.

 Segundo o Professor Pedro Fortes, editor responsável pela série Cadernos FGV Direito Rio, estas transformações também se estenderam ao próprio perfil profissional da advocacia contemporânea, de maneira que um advogado atualmente deve estar preparado para lidar com o fenômeno da globalização, as possibilidades oriundas das inovações tecnológicas e os desafios da economia e da opinião pública. “Na sociedade contemporânea, espera-se ainda que o advogado tenha espírito empreendedor e visão crítica, posicionando-se conforme o marketing profissional e aproveitando não apenas as oportunidades decorrentes da advocacia tradicional.”, completa Pedro Fortes.

 Após o Debate, acontece o lançamento do livro “A Formação da Advocacia Contemporânea”, da série Cadernos FGV DIREITO RIO, publicado pela editora FGV Direito Rio. A Obra apresenta ao todo 15 textos e é o 10º volume da série, que funciona como um fórum de discussão teórica e prática da profissão, bem como de metodologias de pesquisa e ensino jurídico.

 


Fonte: www.fgv.br/direitorio


Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais Mercado de Trabalho
Veja todas as Mercado de Trabalho