I Semana UNIFESO de Farmácia reúne estudantes e profissionais da área

04/12/2015 - 06:33h

O UNIFESO promoveu entre os dias 11 e 13 de novembro a I Semana de Farmácia. O evento aconteceu no Campus Quinta do Paraíso e teve a participação de vários estudantes e egressos do curso em atividades como palestras, mini-cursos e mesa redonda com os egressos.

A Semana foi idealizada pelo Diretório Acadêmico Nuno Álvares Pereira (DANAP) do curso de Farmácia, com a supervisão do coordenador do curso, Professor Valter Luiz da Conceição Gonçalves, e teve como um dos seus destaques a exposição de materiais, peças e utensílios que fazem parte da história da Farmácia, atividade que foi desenvolvida pela Dra. Alessandra Cordeiro, Coordenadora de Laboratórios do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e egressa do curso, com a colaboração da Dra. Fani Garcia, que também proferiu palestra sobre a História da Farmácia.

De acordo com o professor Valter Gonçalves, “o evento foi muito bem sucedido, com palestras diversificadas, exposição e mini-cursos, permitindo aos estudantes uma atualização sobre as novas perspectivas profissionais na área clínica e também uma mostra de como e onde eles podem vislumbrar uma área de atuação no mercado de trabalho, quando participaram da mesa redonda com os egressos”.

A estudante Célia Petroni, presidente do DANAP, destacou que é de fundamental importância promover atividades que proporcionem o melhor conhecimento da atuação profissional, o que motivou o grande empenho de todos os envolvidos para a realização da Semana. “O evento foi um sucesso, foi ao encontro dos objetivos que se propõem o diretório e o próprio UNIFESO. O professor Valter Gonçalves foi o grande incentivador, que com sua dedicação tornou possível esse evento”, disse a estudante.

Outro destaque da programação foi a palestra sobre prescrição farmacêutica proferida pelo professor Marcus Vinicius Romano Athila, Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ), traçando um panorama da área clínica para a profissão farmacêutica.

Uma das atividades com maior participação foi a mesa redonda com os egressos das 1ª, 3ª, 5ª e 7ª turmas. Os ex-alunos compartilharam suas experiências profissionais nos segmentos de Farmácia Comunitária, Residência Hospitalar em Urgência e Emergência, Farmácia Magistral e Atenção Farmacêutica, e ainda no segmento de Pesquisa na Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

Fonte: Unifeso

Mais Mercado de Trabalho