International School lança primeira plataforma de ensino bilíngue do mundo a utilizar kits LEGO® Education

14/08/2015 - 08:24h

O programa propõe um ensino bilíngue para crianças e jovens do século 21, empregando um método inovador baseado no conceito “aprender fazendo” que estimula e promove a alta performance no aprendizado

ZOOM Education for life, holding brasileira especializada em educação, representante exclusiva da LEGO® Education desde 1998, anuncia o lançamento no Brasil do International School Bilingual Program, uma solução pioneira e inovadora em ensino bilíngue. Trata-se de uma proposta pedagógica avançada, que além de completa e de qualidade para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, é exclusiva por ser o primeiro programa de ensino bilíngue do mundo a utilizar em seu material didático os kits LEGO® Education. Estes recursos pedagógicos desempenham um papel crucial tanto para a formação e desenvolvimento de Professores como para o engajamento dos alunos no processo de aprendizagem, propiciando uma experiência prática e lúdica que estimula as crianças e promove a alta performance no aprendizado.

“Estamos lançando o que existe de melhor em programas de ensino bilíngue, uma solução completa e à altura da capacidade, da inteligência e do entusiasmo das crianças que hoje já crescem com seus dedinhos na tela dos tablets”, afirmou Marcos Wesley, presidente da Zoom Education.

Para conduzir esta nova operação, a ZOOM Education – cujas soluções de aprendizagem atendem no Brasil um milhão e seiscentas mil crianças e adolescentes, em mais de 3 mil escolas públicas e privadas – criou uma nova célula denominada International School. O objetivo é atender a demanda por ensino bilíngue em ascensão no mercado de educação nacional, suprindo a necessidade das instituições de ensino e dos pais, com uma proposta pedagógica plena e de qualidade que abrange todos os níveis, desde a Educação Infantil até a conclusão do Ensino Fundamental. O Bilingual Program da International School foi implementado pela primeira vez em 2012, em duas escolas modelo no Rio de Janeiro e hoje já é utilizado com sucesso em vários colégios no Brasil.

O Colégio Adventista de Itaboraí, no Rio de Janeiro, com cerca de 800 alunos entre da Educação Infantil ao Médio, é uma das escolas-piloto na implantação do programa bilíngue da International School. De acordo com Tamar Viana, coordenadora pedagógica, o ponto forte do programa é uma abordagem de ensino diferente, levando o aprendizado de inglês para um contexto mais real.  “Em apenas dois anos os nossos alunos avançaram muito no conhecimento do idioma e já participaram dos exames de certificação de Cambridge. Sem dúvida, o Bilingual Program é hoje um diferencial em termos de ensino bilíngue no Brasil”, afirma a coordenadora.

“O caráter inédito e inovador que o programa do International School está introduzindo no mercado é o conceito “aprender fazendo” paraensino bilíngue, uma proposta de desenvolvimento integral das habilidades das crianças e jovens do século 21”, explica Ulisses Cardinot, CEO da International School.

“É comprovado hoje que a exposição a duas línguas estimula o aumento do número de conexões cerebrais melhorando o raciocínio lógico e a criatividade das crianças. O método que estamos propondo eleva a aprendizagem e ao mesmo tempo, proporciona às escolas uma solução única que atende à demanda por ensino bilíngue de qualidade, hoje imperativa no Brasil”, ressalta Rone Costa, General Manager da International School.

De acordo com Rone Costa, a adoção do Bilingual Program proporciona benefício inclusive para as escolas já consolidadas no mercado, “pois permite aliar à tradição um método singular no mercado, respondendo de forma rápida, confiável e efetiva à forte pressão existente hoje pelo ensino bilíngue”.

O programa oferecido pela International School levou em conta referências práticas e pedagógicas análogas a métodos de ensino bilíngue avançados e bem sucedidos, utilizados por instituições educacionais europeias, assim como de países como Estados Unidos, Canadá e China. Com o método a criança é submetida a uma imersão na língua inglesa e passa a aprender as disciplinas que compõem o programa curricular em inglês, com a possibilidade de participar de exames para certificação internacional (Cambridge English – FCE até a conclusão do Fundamental II).

O programa está estruturado para oferecer um suporte completo tanto aos alunos e professores, quanto aos gestores escolares. A instituição de ensino pode optar por aplicar o Bilingual Program utilizando sua própria estrutura e recursos, ou adotar o modelo On Site, onde a International School assume a operação pedagógica – provendo em 100% a equipe de coordenadores e professores e usando apenas a estrutura física e administrativa da escola. Além do método e dos Kits (Aluno, Escola e Sala de Aula), a International School oferece às escolas uma estrutura integral de serviços que inclui o auxílio no processo seletivo de Docentes; formação de professores; implementação do método; suporte à estrutura e metodologia; monitoramento da qualidade; e formação continuada.

ZOOM – um novo paradigma na educação

A ZOOM é uma empresa brasileira que representa a LEGO® Education com exclusividade no país. A partir do método “aprender fazendo” promove o desenvolvimento integral de crianças e jovens do século 21. Dispõe de soluções de aprendizagem inovadoras, fundamentadas nos quatro pilares para a educação da Unesco: aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a conhecer.

As soluções de aprendizagem da ZOOM podem ser aplicadas no contexto curricular, do Ensino Infantil ao Médio, e também em atividades extracurriculares. Cada solução é composta por Kits da LEGO® Education, materiais didáticos, assessoria às escolas e capacitação de educadores.

Fonte: www.epr.com.br

Mais Mercado de Trabalho