MELHORES NEGÓCIOS DO PAÍS SERÃO SELECIONADOS NA ÚLTIMA EDIÇÃO 2015 DO ACELERA STARTUP

10/11/2015 - 15:02h

No concurso que aproxima startups e investidores, mais de 300 projetos e empresas inovadoras passarão por dois dias de palestras, mentorias e avaliações individuais

Uma boa ideia na cabeça e a chance de encontrar seu potencial investidor, no elevador, e convencê-lo em prazo recorde: esta é uma das propostas do dinâmico "Acelera Startup", na próxima semana na Fiesp.

Com objetivo de incentivar o empreendedorismo inovador e de aproximar projetos e empresas de investidores, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) promove a 7ª edição do Concurso Acelera Startup. O evento que é organizado pelo Comitê Acelera Fiesp, acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, na sede da entidade. É aberto e gratuito para empreendedores que tiverem projetos ou startups selecionados na primeira fase de avaliação.

Foram selecionados 316 melhores projetos e/ou empresas, que terão a oportunidade de participar durante dois dias de um exclusivo processo de aceleração, com palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias. As categorias desta edição são Geral; Agronegócio; Educação; Saúde e Bem-estar.

Os 12 mais bem avaliados (sendo oito operacionais e quatro pré-operacionais) chegarão como finalistas do evento, podendo apresentar seu negócio, no modelo de elevator pitch (até 3 minutos), à banca de investidores mais seleta do mercado. Dois deles serão os grandes vencedores, sendo um operacional e outro pré-operacional, independentemente da categoria. Pela primeira vez, serão premiados projetos e empresas inovadoras tanto em fase pré-operacional quanto operacional.

Cerca de 50 investidores formarão a maior banca do País, com o montante total de investimento disponível em torno de R$ 500 bilhões. Trata-se da maior arena de aceleração do Brasil, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação, atraindo o maior número de empreendedores e de investidores para a geração de negócios. Somando as seis edições anteriores, o evento já gerou investimentos de mais de R$ 3 milhões.

Confira toda programação no site http://hotsite.fiesp.com.br/acelera/

Serviço:

Concurso Acelera Startup
Data: 16 e 17 de novembro
Local: Edifício-sede da Fiesp.
Endereço: Avenida Paulista, 1313. São Paulo

Inscrições: http://hotsite.fiesp.com.br/acelera/