Minicursos gratuitos na Faculdade de Goiânia

22/05/2015 - 10:39h

Untitled Document

“Aperfeiçoar” oferece várias possibilidades de palestras, oficinas e minicursos para profissionais

Estar preparado para o mercado é sempre fundamental. Mas, em um ano de muitos desafios como 2015, fazer cursos de capacitação e aprimoramento pode ser um diferencial para o currículo, tanto na hora de buscar uma nova colocação quanto para se manter empregado. Atenta a essa realidade, a Faculdade de Goiânia realiza, entre os dias 25 e 28 de maio, o evento “Aperfeiçoar”. Trata-se de uma série de palestras, oficinas e minicursos gratuitos que têm como objetivo oferecer aperfeiçoamento rápido para capacitar profissionais das empresas da região.

“Com a realidade econômica e financeira do país, um dos papéis da academia é facilitar o acesso à educação e à qualificação profissional. Além disso, montar o próprio negócio vem sendo a opção para muitos brasileiros. Por isso, os cursos visam não apenas capacitar, mas mostrar possíveis oportunidades no mercado”, explica Ana Paula de Souza Rios, diretora da unidade.

Além disso, o objetivo do projeto é estimular o Intercâmbio de conhecimento entre essas três importantes esferas da sociedade: a academia, o setor privado e o público, ao fomentar oportunidades por meio do desenvolvimento de profissionais. “O projeto estreita o relacionamento com as empresas da região e ajuda a detectar as competências buscadas nos profissionais. Essa percepção auxilia na formação dos alunos à medida que conseguimos prepará-los melhor para a inserção no Mercado De Trabalho”, ressalta a diretora.

Com carga horária entre uma e 12 horas de duração (confira a relação abaixo), e início sempre às 19h, as palestras, oficinas e minicursos atendem a profissionais de áreas como tecnologia da informação, recursos humanos, saúde, entre outras.

O evento será realizado nas dependências da Faculdade de Goiânia, que fica na Rua S 3 número 692 – Setor Bela Vista. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (62) 3086-6161. As palestras, oficinas e minicursos também poderão ser oferecidas in loco nas empresas que tiverem interesse. Todos os participantes receberão certificado de conclusão.

Confira a relação das palestras, oficinas e minicursos:

Empreendedorismo nos tempos de crise

Logística

Marketing Pessoal

Qual a função de Engenheiro Mecânico e o mercado de trabalho

Desenvolvimento de pessoas nos tempos atuais

Normas regulamentadoras NR10 e NR35

Fonte: Anhanguera