Palestrante internacional fala sobre a Colômbia para curso de Direito do UNIFESO

06/07/2016 - 08:21h

A “Colômbia na atualidade: justiça de transição, processo de paz e a influência do passado” foi o tema da palestra promovida pelo curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) para o corpo Docente da Instituição. O evento aconteceu no dia 30 de junho no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto) com os palestrantes convidados Michael LaRosa, Professor de História da América Latina no Rhodes College, em Memphis, Tenesse (EUA); e Jose Carlos Sebe Bon Meihy, professor do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Humanidades, Culturas e Artes da Universidade do Grande Rio.

O professor  Michael LaRosa abordou o processo de paz que está ocorrendo na Colômbia atualmente e citou outros que já ocorreram. “A Colômbia está em um momento importante de assinatura de documentos que vão terminar uma guerra que tem durado 54 anos e firmar a paz”, afirmou.

Os palestrantes vieram por convite do professor Joaquim Humberto, que com a professora Carla Gonçalves organizou o encontro. “Na semana passada foi assinado um acordo entre o Governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias (FARC), então é um tema atual e importante principalmente para o curso de Direito, inclusive na disciplina Direito Internacional.

“O curso de Direito sempre promove a produção do conhecimento, tanto para nós Professores quanto para os estudantes, o que acaba sendo uma educação continuada e a possibilidade de discutirmos a Colômbia hoje e sua situação do passado, questão que os acadêmicos têm abordado com bastante interesse me sala de aula”, disse a professora Ana Brasílio, dos cursos de Direito e Medicina no UNIFESO.

Fonte: Unifeso

Mais Mercado de Trabalho