Senac RJ oferece 280 chances gratuitas para Portal do Futuro

25/05/2016 - 07:41h

O Senac RJ abriu 280 vagas para o Portal do Futuro, um programa de responsabilidade social voltado para a inclusão social de jovens, que tenham entre 16 e 21 anos, renda per capita (por pessoa da família) de até dois salários mínimos (R$ 1.760) e cursar pelo menos o 1º ano do ensino médio. Os interessados devem se inscrever de amanhã e até o dia 10 de junho, pelo endereço virtual http://portaldofuturo2016.rj.senac.br.

O objetivo é preparar os selecionados, em situação de risco, para suas primeiras experiências profissionais. Para isso, o Senac RJ aposta na promoção do desenvolvimento de competências comportamentais, com noções de cidadania, além de aulas de inglês e capacitação em cursos nas áreas de Gestão e Hospitalidade, que ocorrerão nas unidades do Senac RJ em Copacabana, Madureira, Duque de Caxias, Riachuelo e São Gonçalo. Os participantes também passarão por vivência numa empresa.

Documentos - Para o processo seletivo, o candidato deve apresentar originais e cópias de documento de identidade, CPF, título de eleitor ou prova de quitação da última eleição (para maiores de 18 anos), além de comprovantes de residência e escolaridade (menores de 16 devem ter a documentação dos responsáveis).

Aulas - As aulas deverão começar no dia 4 de julho. Durante os sete meses de duração, os alunos receberão até 576 horas de aulas distribuídas em três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional.

Fases - Na primeira fase, serão feitas atividades de reforço da autoestima dos jovens. Na etapa seguinte, os focos serão direitos e deveres e papel nas comunidades em que vivem. A terceira fase será de capacitação e aulas de inglês. Por fim, os alunos passarão por empresas e poderão ser indicados a vagas de Emprego.

Disque-senac - Para mais informações, o telefone é 4002-2002.

Fonte: Senac

Mais Mercado de Trabalho