Todos os professores do Brasil, concorrerão a um carro zero km

22/02/2016 - 07:03h

O Prêmio Literário de Logosofia - Professores

O Prêmio Literário de Logosofia promovido pela Fundação Logosófica será, desta vez, voltado para os professores de todos os níveis e de todo Brasil. Para participar é preciso ler o livro “O Mecanismo da Vida Consciente”, de autoria de Carlos Bernardo González Pecotche, pensador, humanista e criador da Ciência Logosófica. As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de fevereiro de 2016 até o dia 31 de julho de 2016 e o objetivo principal do concurso é apresentar para os educadores os conceitos logosóficos sobre o ser humano, sobre a vida e uma nova forma de ensinar e aprender, trazendo elementos transformadores e revolucionários para uma nova docência.

O interessado deverá enviar uma redação de apenas uma página sobre o que extraiu da leitura do livro para sua vida. O texto será avaliado segundo os critérios estabelecidos no Regulamento do Prêmio, destacando a criatividade, coerência, objetividade, clareza e adequação ao tema, além do uso da norma padrão da língua portuguesa. A comissão julgadora será formada por filiados da Fundação Logosófica.
O primeiro colocado ganhará um carro zero km. Os prêmios para o segundo e terceiro colocados serão, respectivamente, um MacBook Pro e um MacBook Air. Os classificados do quarto ao décimo lugares receberão um Iphone 6.
A Cerimônia de premiação dos dez primeiros colocados do Prêmio Literário de Logosofia – Professores será no dia 15 de outubro de 2016, no Rio de Janeiro, na sede da Fundação Logosófica, em Botafogo.

Logosofia: ciência e pedagogia

O objetivo do concurso é divulgar a Logosofia para os professores e estimular a reflexão sobre a projeção que seus conceitos podem ter na vida e na arte de ensinar. “Queremos que os professores conheçam essa ciência, que é capaz de modificar essencialmente o ser humano e oferecer a possibilidade de vislumbrar novos horizontes”, afirma Marco Cohen, coordenador do concurso e Docente de Logosofia.

O livro “O Mecanismo da Vida Consciente” foi escolhido por conter aspectos fundamentais da concepção logosófica sobre questões relacionadas à vida humana, sobre o funcionamento do nosso mundo interno, incluindo os seus sistemas mental, sensível e instintivo, e sobre os pensamentos e sua importância e influência na vida de cada um de nós.

“Essa leitura propicia o despertar para uma realidade sutil que transcende às questões puramente materiais ou utilitárias da vida, mas que é tão ou mais palpável quanto qualquer assunto relacionado aos conhecimentos a que se teve acesso até hoje”, explica Cohen.
Concursos anteriores
Em 2012, a Fundação Logosófica promoveu o Prêmio Literário de Logosofia - Jovem, para estudantes do Ensino Médio. A iniciativa recebeu mais de quatro mil trabalhos vindos de 1.392 cidades. Os jovens escreveram sobre o que extraíram para sua vida do livro “Bases Para Sua Conduta”, de Carlos Bernardo González Pecotche.
Em 2014, foi a vez do Prêmio Literário de Logosofia - Universitários. Este concurso recebeu mais de 2.800 trabalhos vindos de 1.483 cidades. O livro base deste concurso foi o “Logosofia Ciência e Método”, também de Carlos Bernardo González Pecotche.

Prêmio Literário de Logosofia – Professores
O que é: Redação (uma página) a partir da leitura do livro “O Mecanismo da Vida Consciente”.
Inscrições: de 10 de fevereiro de 2016 a 31 de julho de 2016.
Premiação: Primeiro lugar: um carro zero km.
Segundo e terceiro lugares: um MacBook Pro e um MacBook Air, respectivamente.
Do quarto ao décimo lugar: um Iphone 6.

Mais informações: www.premioliterario.logosofia.org.br
Informações à imprensa: Ricardo Machado Assessoria de Comunicação