Unimonte cria curso inédito de Enfermagem em Obstetrícia e Neonatologia

01/07/2015 - 11:13h

Untitled Document

Inscrições estão abertas, e aulas começam em agosto

Inédito na Baixada Santista, o curso de Pós-Graduação de Enfermagem em Obstetrícia e Neonatologia da Unimonte terá início em agosto visando contribuir para a redução da mortalidade infantil, que ainda é um problema na região.

Segundo dados da Fundação Seade, em 2013, a Baixada registrou 15,9 óbitos por mil nascidos vivos, índice não considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde, que preconiza até 10 óbitos por mil nascidos vivos. A taxa de mortalidade infantil é o número de óbitos de crianças de até um ano de idade por mil nascidas vivas.

Para a coordenadora de Pós-Graduação da Unimonte, Bruna Renó, o novo curso tem por objetivo capacitar profissionais para enfrentar essa questão nos âmbitos da assistência e da gestão. “Precisamos de pessoal preparado até em termos de política de saúde”. Do perfil do candidato ao curso, a coordenadora destaca a habilidade no cuidado com a mulher e a criança, a humanização e a capacidade do trabalho em equipe.

O estímulo ao parto natural também é outra proposta da Graduação e Pós-Graduação de Enfermagem da Unimonte. Prova disso é o uso do simulador de parto inédito nos cursos da região. De origem norte-americana, o equipamento automático e programado por monitor simula todas as etapas do trabalho de parto, preparando o futuro profissional para essa situação.

Mais cursos

Fotografia e Engenharia de Segurança do Trabalho são outros novos cursos de Pós-Graduação da Unimonte. No total, são 15 opções em cinco áreas: Comunicação, Educação, Engenharia, Gestão e Negócios e Saúde.

A instituição oferece descontos e facilidades a ex-alunos e empresas parceiras.  A comunidade em geral também pode ter acesso aos benefícios, efetuando a matrícula até 19/07. Informações e inscrições no site www.unimonte.br/pos. O contato também pode ser feito pelo telefone 3228-2100.

Fonte: Unimonte

Mais Mercado de Trabalho