Universidade promove encontro inédito sobre mercado de trabalho

01/03/2016 - 13:56h

Evento permite a troca de informações entre a Universidade e as empresas

A Universidade de Taubaté realiza nesta sexta-feira, dia 4, um encontro inédito com representantes de empresas e entidades da região, com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao Mercado De Trabalho e à formação dos estudantes.

A proposta é ouvir das empresas, representadas por suas lideranças da área de Recursos Humanos, o que as corporações procuram nos profissionais que chegam ao mercado de trabalho.

O encontro também será uma oportunidade para que as empresas abordem as estratégias adotadas para enfrentar o período de instabilidade econômica no país.

Como está em fase de reformulação dos currículos de diferentes cursos, a Universidade quer coletar, com os representantes do mercado, informações que possam ser utilizadas para melhorar o ensino oferecido.

O encontro é, ainda, uma maneira de identificar as oportunidades disponíveis para os estudantes no mercado de trabalho, além de permitir a aproximação da UNITAU com as empresas e entidades, para possíveis ofertas de programas de estágio, entre outras parcerias.

SITE-MERCADO-DE-TRABS

Incentivo à carreira

O encontro é o primeiro de ao menos quatro eventos planejados para 2016 com o propósito de incentivar a aproximação da UNITAU com o empresariado.

Fonte: ACOM/UNITAU

Mais Mercado de Trabalho