Workshop no UNIFESO aborda o mercado de óleo e gás

21/05/2016 - 10:44h

O Mercado De Trabalho para os engenheiros na área de petróleo e gás foi o tema do workshop realizado pelo diretório acadêmico do curso de Engenharia da Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) no dia 17 de maio. Com apoio da direção do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), o evento contou com palestras dos Professores Diego Duque e Rafael Menezes.

“É um evento organizado pelo diretório acadêmico que faz parte de um intuito de promover atividades fora de sala de aula. Parabenizo os estudantes porque essa história de acreditar que o saber está concentrado somente em quatro paredes está ultrapassada, então acho que os cursos de engenharia vêm promovendo atividades interessantes, criativas e estou gostando muito dessas ações”, afirmou a professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do CCT.

“O que queríamos quando montamos o diretório era atender o que a gente sempre quis como aluno, que é promover palestras, eventos que tragam essa vivência para mais perto do aluno. Essa questão do óleo e gás, por exemplo, os professores comentam muito e nós vemos neles uma realidade que achamos interessante passar para todo mundo. Estávamos até receosos de aparecerem poucos alunos, mas veio muita gente. A gente quer discutir a nossa situação no cenário atual e as perspectivas, porque os convidados têm embasamento muito grande para falar disso. São professores que tem tudo para nos acrescentar conhecimento”, destacou a estudante, vice-presidente do diretório acadêmico.

Fonte: Unifeso

Mais Mercado de Trabalho