Ser Universitário - Faculdades autorizadas pelo MECHomeQuem SomosF.A.Q.ContatoImprensaParceiros & ApoioAnuncie AquiSiga o Ser Universitário por RSS

Estudo mostra que 7% da população chegou ao ensino superior

20/09/2012 - 09:01h

Um estudo da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) mostra que apenas 7% de pessoas da nova classe média chegaram ao ensino superior - o que não significa que tenham conseguido o diploma. O levantamento afirma ainda que 14% dos jovens da classe média frequentam escolas particulares, número menor do que o da população de classe média que possui plano de saúde (24%). Para a classe baixa, o percentual é de 3% e chega a 58% para a alta. As informações são do jornal O Globo.

O estudo "Vozes da Classe Média", que utilizou dados de uma pesquisa do Ibope feita em 2010 para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), indica que a maioria da população brasileira, em todas as classes, identifica a má qualidade do ensino como fator prejudicial ao desenvolvimento no País. Embora dê importância à educação, a classe média se assemelha à classe baixa na percepção de que mais anos de estudo resultarão em maior renda. De novo, a maioria da população enxerga esse vínculo, mas, nas classes baixa e média, essa é opinião de 58% dos entrevistados, ante 63% da classe alta.



Terra


Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias

Gostou do SU? Divulgue!

MEC - Faculdades Autorizadas
Cole o código em seu site
O que esta rolando no twitter...
Apoio
Faculdade Impacta Tecnologia

 
Gestão Jovem

 
Botao Unifeso
CampanhaUnisalVestibular
Clique para fechar/abrir
 
 
Rede YouCan
Quem somos

Curta e Compartilhe
Curta nossa página
© Copyright 2006 / 2011, Ser Universitário.    Web Hosting