Ser Universitario
 

A importância dos detalhes para o profissional de vendas

Relações Interpessoais e Empresariais

Artigo escrito por André Vinícius da Silva

Data 23/06/2010

Muito se fala em capacitação, em valor agregado, em especialização dos profissionais que atuam na área de vendas. Em algumas vezes já abordei temas sobre preparação e planejamento na profissão de vendedor. E hoje venho até você para falar sobre os profissionais que ainda não se deram conta de que a diferença entre um vendedor bem sucedido e um vendedor mal sucedido é o detalhe.

Detalhe este que pode estar naquela dica que você leu em alguma revista especializada, no livro que você folheou em uma visita à biblioteca, ou quem sabe, esteja naquele e-mail que você enviou para mostrar boa vontade com o seu cliente.

O detalhe é a diferença entre uma comissão e uma venda perdida. O detalhe é o abismo entre o profissional requisitado e o esquecido. Uma pequena informação pode mudar a sua carreira. Apenas um detalhe e você colherá os louros da promoção por ter atingido mais uma meta, ou amargará a pressão por falta de resultados.

Imagine a seguinte situação: Você é um corretor de imóveis e acabou de ler uma informações sobre um empreendimento que estará valorizando uma área da cidade em que você tem cinco imóveis para vender. No período da tarde você tem um encontro com um potencial investidor e comenta sobre esta informação. Pronto, isto bastou para que você fechasse um excelente negócio. Apenas um pequeno detalhe. Uma única informação mudou o rumo da negociação e da sua conta bancária que recebeu uma ótima comissão.

E você, tem se preocupado com este detalhe? O que você tem feito para sair na frente e oferecer algo a mais para o seu cliente? Quais os recursos que você tem utilizado para atrair a atenção do seu potencial cliente? Qual é a carta que você tem na manga?

Isso é apenas um exemplo do que acontece no dia-a-dia dos profissionais. Muita gente reclama do baixo volume de vendas. Colocam a culpa na crise, no destino, na concorrência. Mas se esquecem de pensar: “Eu me preparei para o cliente?”. É apenas um detalhe, mas vale à pena pensar.
 

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André Vinícius da Silva

André Vinícius da Silva - Relações Interpessoais e Empresariais

André Vinícius da Silva, Formado em Web e Programação pela UNISUL e Pós-Graduando no MBA de Gestão de RH pela FACINTER. Atuou em grandes franquias de cursos e treinamentos nas áreas acadêmica (instrutor, gerente acadêmico de rede) e comercial (gerência). Ministra treinamentos e presta consultoria para empresas nas áreas de relações interpessoais, vendas, marketing, atendimento, tecnologia, recursos humanos, carreira, motivação e webmarketing. Publica seus artigos em diversas mídias especializadas. Para maiores informações acesse o site www.andrevinicius.com
Outras informações
Desde 24/06/2008
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