Ser Universitario
 

BEM_ME_QUERO

Educação Especial

Artigo escrito por Aline Romariz

Data 25/01/2010

Sim é verdade,todos precisamos de sonhos para continuarmos vivos. Permitir-se sonhar é o que move o ser humano é o que nos incentiva a viver um dia novo...Eu não sou diferente de ninguém,eu sou poeta (alguém disse que eu era e acreditei) mas há uma tênue linha que separa o sonho da realidade da qual não podemos fugir.

Com o passar do tempo, poetizando ou não, me tornei uma mulher "prática",até mesmo por que não tenho mais 15 anos, por isso algumas vezes entro em conflito com as pessoas que me cercam por acreditar, por exemplo, que o amor e o carinho são relações de troca,por eu não me iludir mais e não me deixar levar por esses sonhos unilaterais.Convivo diariamente com gente que me diz alto e em bom som:"quero amar de novo, não quero ficar só'.É esse o ponto. A solidão. E por conta dessa solidão que não se quer viver , muitas vezes fica esquecido num canto jogado quase que adormecido, um amor que é imprescindível: o amor próprio. Ora,conheço pessoas maravilhosas abrindo mão de seu amor próprio, aceitando a companhia de outras pessoas que nada entendem de troca,de educação,de gentileza por medo de ficarem sozinhas. E quando se deparam com a realidade percebem que mesmo acompanhadas, estavam sós.

Nós temos que repetir diariamente três palavrinhas mágicas: EU ME AMO. E só a partir daí,sair em busca de alguém para amar.Se bem que buscar o amor me parece um tanto quanto sem sentido, por que o amor acontece e estar sozinho(a) é muito relativo, é muito mais complicado viver uma relação quando já adquirimos uma certa experiência por conta dos anos que estamos vivos.Sabe o que acontece? A mulher buscou tanto a sua independência,e hoje sente falta de alguém para falar no final do dia a célebre frase: como foi seu dia hoje? E o homem, por sua vez,sente medo dessa liberdade que se adquiriu com a independência.

Bem, tenho ouvido por aí dizerem que sou "prática"(e sei que querem dizer que sou fria),mas o que acontece é que eu gosto de sonhar um sonho junto,eu gosto de quem gosta de mim. Você já parou para pensar nisso? Já parou para entender por que você vive sozinho(a)? Já parou para refletir e chegar a conclusão de que se não se amar,não vai poder ser amado(a)? Que não é impondo a presença de alguém ao lado que não ficará menos só? Pense nisso. E pode ter certeza que vai perceber que quem na realidade sempre esteve só, foi a pessoa que não quis estar ao seu lado, por não ter lhe amado.

Portanto, AME-SE.

ALINE ROMARIZ
 

Comentários & opiniões
Comente, participe!


   
Todos os campos são obrigatários, seu e-mail não será exibido!
Comentários que forem considerados ofensivos ou SPAM, 
seráo removidos sem aviso prévio.
1 comentário(s) realizado(s) até o momento
Denir Dal Pra
BEM_ME_Quero - texto de Aline Romariz
26/01/2010
Éxcelente as colocações. Concordo plenamente... Para estar com alguém, e evitar a temível solidão.. não preciso me anular....
Bjss


Aline Romariz

Aline Romariz - Educação Especial

Secretária da Cultura no ano de 2008 da cidade de Pilar do Sul. Projeto Rascunheiros de Salto na estância Turística de Salto_SP www.alineromariz.com http://palavrademulheramigafm.blogspot.com ; www.encontrodepoetasemsalto.com
Outras informações
Desde 25/01/2010
3 artigo(s) escrito(s)
5170 acessos em artigos