Ser Universitario
 

Chega de bundas, sangue e corrupção!

Relações Interpessoais e Empresariais

Artigo escrito por André Vinícius da Silva

Data 15/11/2008

Chega! Vamos dar um basta nesta supervalorização da desgraça humana.A brutalidade está virando espetáculo como se tivéssemos pouca coisa ruim para assistir. A mídia mantém o foco no que não presta como se estes fatos fossem as únicas coisas que acontecem no Brasil.

Eu não tenho mais paciência para escutar os jornais noticiando informações sobre o caso Isabela, Cartões corporativos, Ronaldinho ou qualquer outro assunto batido e rebatido. As notícias são sempre as mesmas como se a desgraça alheia proporcionasse o crescimento de quem assiste a isto.

Informação é uma coisa e repetição é outra. Precisamos de uma programação decente que valorize o ser humano; que traga bons exemplos; que incentive o crescimento; Investe-se milhões para patrocinar “bundas e sangue”, mas acham desperdício patrocinar um programa cultural;

Mas a culpa é sua! você patrocina esta vergonha ao chegar em casa e correr desesperadamente pela disputa do controle remoto; Você patrocina este momento, quando compra os produtos deste ou daquele anunciante que insistem em patrocinar a desgraça; As famílias recriminam as crianças pela utilização excessiva do computador, mas correm por um lugar no sofá para assistir a novela das 8 e as suas cenas de sexo e violência.

Qual é o exemplo que você está dando a seus filhos? Você incentiva seu filho a estudar e sair da frente do vídeo game e da TV, mas você não saberia citar a ele o título de cinco bons livros. Acorde! está na hora de mudar!

Mude seus hábitos; Dê um gelo para a programação da TV; Busque um jornalismo focado no crescimento; um jornalismo que fale de coisas boas; que valorize as boas ações; que tenha o foco no cidadão e não na audiência;

Somos milhões de telespectadores dominados por uma mídia que insiste em criar um exército de seguidores; um jornalismo que insiste em mostrar que os ricos também sofrem; que o governo rouba; que o Brasil é um país sem cura;

Eu quero uma TV digna e que mostre o Brasil de milhões de empreendedores; uma TV que mostre pessoas que venceram as adversidade e que podem servir de exemplo para mim, para você e para seus filhos; Eu sonho com um jornalismo focado na cultura, na educação e em tudo que nosso país tem de bom!

Se hoje somos motivo de chacota para outros países que gostam de citar os nossos erros, é porque nós não fazemos o dever de casa ao divulgarmos com ênfase um Brasil que não me orgulha.

Assinado: Um cidadão cansado do teatro proporcionado pelo jornalismo medíocre
 

Comentários & opiniões
Comente, participe!


   
Todos os campos são obrigatários, seu e-mail não será exibido!
Comentários que forem considerados ofensivos ou SPAM, 
seráo removidos sem aviso prévio.
0 comentário(s) realizado(s) até o momento


André Vinícius da Silva

André Vinícius da Silva - Relações Interpessoais e Empresariais

André Vinícius da Silva, Formado em Web e Programação pela UNISUL e Pós-Graduando no MBA de Gestão de RH pela FACINTER. Atuou em grandes franquias de cursos e treinamentos nas áreas acadêmica (instrutor, gerente acadêmico de rede) e comercial (gerência). Ministra treinamentos e presta consultoria para empresas nas áreas de relações interpessoais, vendas, marketing, atendimento, tecnologia, recursos humanos, carreira, motivação e webmarketing. Publica seus artigos em diversas mídias especializadas. Para maiores informações acesse o site www.andrevinicius.com
Outras informações
Desde 24/06/2008
30 artigo(s) escrito(s)
60635 acessos em artigos