Ser Universitario
 

Conversando com Deus

Relações Interpessoais e Empresariais

Artigo escrito por André Vinícius da Silva

Data 12/05/2010

Tomei por inspiração o filme “Conversando com Deus” para o título deste artigo. A história me chamou atenção pelas cenas em que o protagonista (Walsch, interpretado por Henty Czerny) ouvia uma voz interior que lhe informava o caminho a seguir em seus momentos de desilusão.

Alguns afirmam que é Deus, outros falam sobre a consciência e há até os que acreditam ser intuição ou anjo da guarda. Há ainda os que não acreditam e dirão que estamos ficando loucos. Não importa a denominação, o que eu questiono é: Você conversa com seu EU?

Parece que algo está a falar dentro de nós quando temos um problema a resolver, uma decisão difícil a tomar e até naquela situação de angústia ou dúvida em que não sabemos que caminho seguir. É como se tivesse uma voz sussurrando: “Vá por este caminho! Não desista! Continue persistindo...”

Confesso que em algumas situações me isolo e fico em silêncio para ouvir essa voz. Espero por uma palavra, um sinal, uma mensagem que me dê certeza de que estou no melhor caminho. Eu acredito ser Deus que fala comigo, que acalma meu coração, que me livra das angústias e que me mostra o caminho a seguir.

Por vezes me pergunto: Estou fazendo a coisa certa? Devo continuar tentando? Esse caminho resolverá o meu problema? Posso tomar essa decisão? Sigo adiante ou aguardo mais um pouco? Continuo insistindo ou jogo tudo para o alto?

É nessa hora que você se pergunta: Tem alguém aí? Pode me ajudar? O que devo fazer? Não importa a sua crença. Acredite nessa força que está dentro de você. Eu, você, qualquer pessoa é capaz de ouvir essa voz interior. Basta acreditar.

Este é o caminho para tomar decisões acertadas. É essa força que acompanha os vencedores. E naquele momento que a dúvida invadir sua mente, lembre-se de respirar bem fundo e dizer: ” Vamos em frente. Eu não estou sozinho”
 

Comentários & opiniões
Comente, participe!


   
Todos os campos são obrigatários, seu e-mail não será exibido!
Comentários que forem considerados ofensivos ou SPAM, 
seráo removidos sem aviso prévio.
1 comentário(s) realizado(s) até o momento
Cleusa Siqueira
Conversando com Deus!
25/05/2010
Muito lindo André!

Muito bem colocado. Li o livro e AMEI.

Realmente quando estamos em dúvida, é melhor sempre seguir a voz do nosso "EU", pois só assim seremos inteiros e felizes.

Parabéns pelo belo texto.
Abraço grande,
Cleusa.


André Vinícius da Silva

André Vinícius da Silva - Relações Interpessoais e Empresariais

André Vinícius da Silva, Formado em Web e Programação pela UNISUL e Pós-Graduando no MBA de Gestão de RH pela FACINTER. Atuou em grandes franquias de cursos e treinamentos nas áreas acadêmica (instrutor, gerente acadêmico de rede) e comercial (gerência). Ministra treinamentos e presta consultoria para empresas nas áreas de relações interpessoais, vendas, marketing, atendimento, tecnologia, recursos humanos, carreira, motivação e webmarketing. Publica seus artigos em diversas mídias especializadas. Para maiores informações acesse o site www.andrevinicius.com
Outras informações
Desde 24/06/2008
30 artigo(s) escrito(s)
60770 acessos em artigos