E se essa moda pega?
Professora de Química
Data 27/03/2011
Já se fala em outras ocorrências de invasões às escolas e como conter tal fenômeno caso aconteça?
Estava lendo e ouvindo em vários sites e portais, blogs e microblogs de autoridades e especialistas sobre o assunto, cheguei a ler os microblogs e blogs de jornalistas e escritores que se preocupam com a glamurização do personagem do matador suicida de Realengo.
Isso me importa muito, e concordo quando dizem que temos que buscar os exemplos dos heróis que se importaram em salvar vidas.
Na sala dos professores de um dos colégios onde trabalho, a diretora adjunta falou algo muito importante:
“Agora é hora do governo pensar em gastar com a assistência médica e psicológica dessas famílias e vítimas, dessas crianças que não conseguirão sequer ir à escola sem lembrar do filminho de terror pelo qual presenciaram naquela manhã...”
Pois é justamente com eles que mais me preocupo: quem passou pelo terror por horas e viu aquelas cenas, mortes, sangue.
Minha mãe me perguntou assim:
“Minha filha quem vai dar aulas naquela sala, aquele espaço deve ser interditado, nenhum profissional ou aluno passará por ali e não sentirá arrepios de lembrar do que aconteceu...”
Não foi uma só sala, foram várias, ou seja, como será para todos passar por aquele labirinto que disparará flashbacks arrepiantes, e as histórias que se contarão?
Há de se preocupar com quem ficou, com a salvação de vidas, com os dias a seguir que passarão todos que por ali estiveram.
Conheço bem de perto a secretária de educação da SME e sei de sua imensa responsalidade, humanidade e cuidado de sempre se manter próxima aos seus professores, a presente Claudia Costin já está em ação, e acredito muito nessa gestão, sei que não passará em branco esse episódio e se mobilizará quanto a essas questões que coloquei.
Muita força aos de Realengo e contem com o Brasil, pois sofremos com vocês!
"Toda força será fraca, se não estiver unida."
( Jean de La Fontaine )
Comentários & opiniões
0 comentário(s) realizado(s) até o momento