Ser Universitario
 

Não deixe o sucesso subir pra cabeça

Relações Interpessoais e Empresariais

Artigo escrito por André Vinícius da Silva

Data 09/05/2010

Parabéns! Você conquistou aquela merecida promoção e agora é supervisor. Novo cargo, aumento de salário e muito mais responsabilidade. Tapinha nas costas e felicitações por parte de sua equipe. E agora? Como lidar com isso?

Lembre-se que você obteve uma promoção e não o título de super-man. Você não pode achar que por causa disso é o dono do mundo e fazer o que quiser com sua equipe. Um supervisor ou gerente sem uma equipe unida e que o apóia não chegará muito longe em seus objetivos.

Se você quer conhecer o caráter de uma pessoa, dê poderes a ela. O sucesso para algumas pessoas é nocivo porque transforma seus relacionamentos para pior. Acreditam que por terem crescido dentro da empresa são melhores que os demais colegas. Trocam amigos por títulos e status.

Deixar o sucesso subir para a cabeça é como colocar uma corda no pescoço e se suicidar lentamente. Você cresce, esquece das pessoas e vai subindo cada vez mais. Quando chega ao topo alguém vem e tira a escada. Você cai em queda livre e pensa que alguém vai te segurar, mas os tempos mudaram e a sua equipe não te considera mais parte do time.

Saber lidar com sua equipe é a base para o sucesso. Lembre-se que você é o capitão do time, porém a única coisa que o diferencia dos demais é que você tira o cara ou coroa para decidir o lado do campo que deseja jogar e levanta o troféu se sua equipe vencer a competição. Então, você também tem que suar a camisa.

A sua função como líder é servir, orientar, apoiar, reconhecer e lutar pelo seu time. Você precisa muito mais da sua equipe do que eles de você. Se o barco naufraga você é o primeiro a ser lançado aos tubarões, porque falhou na sua missão de navegar no turbulento mar da busca por resultados.

Pense nisso e não deixe o sucesso subir pra cabeça!
 

Comentários & opiniões
Comente, participe!


   
Todos os campos são obrigatários, seu e-mail não será exibido!
Comentários que forem considerados ofensivos ou SPAM, 
seráo removidos sem aviso prévio.
0 comentário(s) realizado(s) até o momento


André Vinícius da Silva

André Vinícius da Silva - Relações Interpessoais e Empresariais

André Vinícius da Silva, Formado em Web e Programação pela UNISUL e Pós-Graduando no MBA de Gestão de RH pela FACINTER. Atuou em grandes franquias de cursos e treinamentos nas áreas acadêmica (instrutor, gerente acadêmico de rede) e comercial (gerência). Ministra treinamentos e presta consultoria para empresas nas áreas de relações interpessoais, vendas, marketing, atendimento, tecnologia, recursos humanos, carreira, motivação e webmarketing. Publica seus artigos em diversas mídias especializadas. Para maiores informações acesse o site www.andrevinicius.com
Outras informações
Desde 24/06/2008
30 artigo(s) escrito(s)
60921 acessos em artigos