Ser Universitario
 

Orgulho de ser vendedor

Relações Interpessoais e Empresariais

Artigo escrito por André Vinícius da Silva

Data 25/07/2010

Qual é a sua profissão? Consultor em vendas, operador de negócios ou simplesmente vendedor? As pessoas buscam nomes pomposos e elegantes para a profissão, mas no fundo todos somos vendedores! E qual é o problema em se intitular “vendedor”? Algo de errado com esta maravilhosa profissão?

Ainda há certo preconceito sobre esta profissão que antigamente era tida como uma opção para aqueles que não conseguiram “algo bom” na vida. Aqueles que não tinham aptidões para determinada área viravam vendedor como se essa nobre profissão fosse uma válvula de escape.

Assim como as empresas precisam dos profissionais de limpeza para deixar o ambiente limpo; assim como você precisa de um dentista para deixar os dentes brancos; as pessoas precisam de você “vendedor” para lhe oferecer um bom produto ou serviço.

Talvez a profissão de vendedor seja uma das mais exigentes do mercado, pois o profissional necessita de amplo conhecimento nas áreas de psicologia do cliente, negociação, além do conhecimento técnico do produto ou serviço e é claro, uma dose grande de motivação, auto-estima e persistência.

E ainda assim as pessoas continuam escondendo que são vendedores e colocam as chiques denominações de Consultor de Negócios, Gestor de Vendas, etc. Então? De onde vem o preconceito? Está nos outros ou em nós mesmos?

Médicos, advogados, dentistas, todos tem orgulho de sua profissão. E você “vendedor”? Porque não diz o que você é? Pense! Reflita muito e quando lhe perguntarem o quê você faz, diga em alto e bom tom: “Sou um vendedor e me preparei muito para chegar até aqui”!
 

Comentários & opiniões
Comente, participe!


   
Todos os campos são obrigatários, seu e-mail não será exibido!
Comentários que forem considerados ofensivos ou SPAM, 
seráo removidos sem aviso prévio.
0 comentário(s) realizado(s) até o momento


André Vinícius da Silva

André Vinícius da Silva - Relações Interpessoais e Empresariais

André Vinícius da Silva, Formado em Web e Programação pela UNISUL e Pós-Graduando no MBA de Gestão de RH pela FACINTER. Atuou em grandes franquias de cursos e treinamentos nas áreas acadêmica (instrutor, gerente acadêmico de rede) e comercial (gerência). Ministra treinamentos e presta consultoria para empresas nas áreas de relações interpessoais, vendas, marketing, atendimento, tecnologia, recursos humanos, carreira, motivação e webmarketing. Publica seus artigos em diversas mídias especializadas. Para maiores informações acesse o site www.andrevinicius.com
Outras informações
Desde 24/06/2008
30 artigo(s) escrito(s)
60511 acessos em artigos