Ser Universitario
 

Vendedor nasce pronto?

Relações Interpessoais e Empresariais

Artigo escrito por André Vinícius da Silva

Data 25/07/2010

Você acredita que o vendedor nasce pronto? Ouvimos todos os dias esta afirmação quando nos deparamos com determinados profissionais que parecem ter o dom para vender aos outros. Tal poder de convencimento acaba por lhes conceder o título de “vendedor nato”. Mas até que ponto isto é verdade?

E se eu fizesse a mesma pergunta sobre um profissional da área de saúde. Você acredita que “médico” nasce pronto? A resposta é um pouco delicada porque este profissional terá que se preparar por anos para que possa lidar com a saúde das pessoas. Então por que vendedor nasce pronto?

Esta profissão que era tida como uma alternativa para quem não conseguiu ser “outra coisa”, hoje possui um alto grau de respeito e exigência de conhecimento aprofundado. É necessário muito mais do que lábia para ser um excepcional vendedor. A preparação deve ser muito forte para lidar com o conhecimento técnico do produto e serviço aliado a psicologia no relacionamento com o cliente.

E muito desta bagagem só se adquire com as experiências do dia-a-dia. A escola da vida é complemento da cadeira universitária, da boa leitura, das técnicas de vendas e do relacionamento diário com outros profissionais e clientes.

Então acredito que o profissional de vendas não nasce pronto e todos nós temos capacidade para desenvolver esta atividade. Claro que alguns possuem características mais presentes tais como a comunicação e poder de persuasão, mas creio que todos nós podemos desenvolver estas características para que possamos seguir nesta maravilhosa profissão.
 

Comentários & opiniões
Comente, participe!


   
Todos os campos são obrigatários, seu e-mail não será exibido!
Comentários que forem considerados ofensivos ou SPAM, 
seráo removidos sem aviso prévio.
0 comentário(s) realizado(s) até o momento


André Vinícius da Silva

André Vinícius da Silva - Relações Interpessoais e Empresariais

André Vinícius da Silva, Formado em Web e Programação pela UNISUL e Pós-Graduando no MBA de Gestão de RH pela FACINTER. Atuou em grandes franquias de cursos e treinamentos nas áreas acadêmica (instrutor, gerente acadêmico de rede) e comercial (gerência). Ministra treinamentos e presta consultoria para empresas nas áreas de relações interpessoais, vendas, marketing, atendimento, tecnologia, recursos humanos, carreira, motivação e webmarketing. Publica seus artigos em diversas mídias especializadas. Para maiores informações acesse o site www.andrevinicius.com
Outras informações
Desde 24/06/2008
30 artigo(s) escrito(s)
60428 acessos em artigos