Uespi ofertará quase 5 mil vagas para todos os cursos pelo SiSU 2016

04/01/2016 - 16:01h

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) tornou público nesta segunda-feira (4) o edital referente ao ingresso à universidade por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2016. Serão ofertadas 4.985 vagas para os 139 Cursos, na modalidade Regular Presencial.

Universidade Estadual do Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)

(Foto: Reprodução/TV Clube)

Para todos os Campi da Universidade estão sendo feitas ofertas de cursos. Em Teresina, no Campus Poeta Torquato Neto, na Zona Norte; Clóvis Moura, na Zona Sul e CCS, no Centro.

Nas  cidades de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, União (CCA e Poeta Torquato Neto) e Uruçuí, para ingresso no primeiro ou segundo semestre de 2016, conforme Termo de Adesão ao SiSU.

Do total das vagas ofertadas pela UESPI, por curso e turno, 30% (trinta por cento), serão reservadas às políticas de Ações Afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas.

O período de inscrições será de 11 a 14 de janeiro, exclusivamente pelo site do Ministério da Educação (MEC).  É de responsabilidade do candidato acompanhar, por meio do Portal do SiSU, e em link do sítio eletrônico da Instituição, eventuais alterações referentes ao processo seletivo do SiSU.