UFSCar começa a fazer matrículas de convocados em 1ª chamada do Sisu

30/01/2015 - 06:01h

Campus da UFSCar em São Carlos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
UFSCar começa a realizar matriculas de aprovados em primeira chamada (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza, a partir desta sexta-feira (30), as matrículas dos 2.783 aprovados em 61 opções de cursos pelo Sistema De Seleção Unificada (Sisu). Os convocados da 1ª chamada também podem fazer o procedimento no campi do curso na segunda-feira (2) e terça-feira (3). A relação está disponível no site da UFSCar, que tem campi em São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino, em Buri.

No caso dos cursos dos campi São Carlos e Sorocaba, o atendimento está organizado por grupos de cursos e, por isso, é fundamental que o estudante confira o dia específico de atendimento para a matrícula. Os horários de atendimento e os endereços completos devem ser conferidos nas páginas iniciais da lista de convocados. Para os candidatos que optaram pela reserva de vagas é importante verificar antes qual é a documentação exigida para comprovar a  opção.

Nesta edição do Sisu, a UFSCar registrou recorde de inscrições, com 101.160 inscrições feitas por 82.687 candidatos (em 2014 foram recebidas 98.094 inscrições, feitas por 75.069 candidatos). O curso de medicina recebeu 8.553 inscrições e permaneceu como o curso da UFSCar mais procurado no Sisu, seguido pelos cursos de Administração, em Sorocaba, com 6.558 inscrições, e Engenharia de Produção, em São Carlos, com 6.198 inscrições.

Lista de Espera
Os estudantes que não foram convocados devem confirmar interesse em participar da lista de espera no site do Sisu até o dia 6 de fevereiro. A Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar também colocou à disposição uma relação de dúvidas frequentes para que os estudantes possam orientar-se. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8152.