UFSCar recebe as inscrições do Sisu para 2.783 vagas em 61 cursos; veja

19/01/2015 - 07:01h

Fachada da UFSCar em São Carlos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
UFSCar recebe inscrições para 2.783 vagas em quatro campi  (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe a partir desta segunda-feira (19) as inscrições do Sistema De Seleção Unificada (Sisu) para 2.783 vagas em 61 cursos de graduação, distribuídas nos campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino, em Buri. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Sisu até quinta-feira (22) e escolher até duas opções de vagas, 1ª e 2ª opção - que podem ser, inclusive, para vaga na mesma universidade.

A DISPUTA DO SISU

São 205 mil vagas no ensino superior

Ao todo, são 80 vagas a mais em relação a 2014, sendo 30 no novo curso de bacharelado em tradução e interpretação em língua brasileira de sinais; 20 a mais para no curso de educação física; e acréscimo de 15 vagas nos cursos de engenharia elétrica e engenharia mecânica que terão 60 vagas cada.

Vagas reservadas
Na UFSCar, 50% das vagas são reservadas aos estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas da rede pública de ensino, sendo que metade dessas vagas estão reservadas para estudantes que tenham renda bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Na divisão das vagas pelo critério de menor ou maior renda, também é aplicada a reserva para estudantes que se autodeclaram como pretos ou pardos (34,7% das vagas), na forma definida no regulamento.

Neste ano, o Sisu fará chamada única no dia 26 de janeiro, exclusivamente pela internet, no site do Sisu e também no site da universidade. O requerimento da matrícula deve ser feito presencialmente nos dias 30 de janeiro, 2 ou 3 de fevereiro, dependendo do curso em que o candidato foi selecionado.

Os horários e locais de atendimento devem ser consultados no edital, disponível no site www.ufscar.br. Outras informações podem ser obtidas na coordenadoria de ingresso na graduação da UFSCar pelo telefone (16) 3351-8152.

Notas do Enem
O Ministério Da Educação liberou na terça-feira (13) a consulta individual das notas do Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem) 2014 para 6.193.565 estudantes que fizeram as provas. Eles podem acessar sua nota na página enem.Inep.gov.br ou no site sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.O exame foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014.