2ª fase UEL 2016: provas e gabaritos do primeiro dia já estão disponíveis

01/02/2016 - 05:04h

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) já disponibilizou os cadernos de questões e gabaritos do primeiro dia de provas da segunda etapa do seu Vestibular 2016. Ela teve início ontem, 31 de janeiro, e segue até amanhã, 2 de fevereiro, para cerca de 8 mil candidatos.

Confira as provas e gabaritos

Os interessados têm até as 20h de amanhã para interpor recursos contra as questões das provas objetivas. Para isso, eles deverão utilizar o modelo de formulário disponível no site www.cops.uel.br. A versão final será liberada no dia 19 de fevereiro.

As provas do primeiro dia foram constituídas por 20 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, 10 de língua estrangeira e de 2 a 4 produções de texto na prova de redação, totalizando 100 pontos.

Dos 8.596 candidatos convocados para a segunda etapa, 1.010 não compareceram ao primeiro dia de provas, resultando em um índice de abstenção preliminar de 11,75%. Na última edição, foram 550 ausentes dos 9.506 classificados.

2ª fase

Hoje, serão aplicadas as provas discursivas de conhecimentos específicos, compostas por 12 questões de três disciplinas, conforme o grupo escolhido. Já amanhã, acontecem os Testes de Habilidades Específicas para vestibulandos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Os participantes devem se apresentar com uma hora e meia de antecedência portando Cartão de Inscrição contendo uma foto 3x4 recente e cópia do Documento de Identificação, além da versão original, caneta esferográfica com corpo transparente e carga de cor preta ou azul escuro, lápis, apontador e borracha.

A divulgação do resultado final está prevista para 14 de março com prazo até dia 17 para pré-matrícula. Serão preenchidas 2.550 vagas em 54 cursos de graduação, sendo 40% pelo Sistema de Cotas. Outras 540 oportunidades em 29 cursos foram oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Detalhes no Manual do Candidato, pelo telefone (43) 3371-4740 ou no e-mail: cops@uel.br.

Por Wanja Borges

Fonte: Brasil Escola