Cursinho pré-vestibular da UFSCar tem inscrições abertas em São Carlos

08/12/2015 - 14:01h

Campus da UFSCar, em São Carlos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Campus da UFSCar, em São Carlos, tem inscrições em cursinho gratuito(Foto: Fabio Rodrigues/G1)

O cursinho pré-Vestibular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições aberta para 160 vagas até o dia 17 de janeiro de 2016. Os interessados devem se inscrever pela internet no site do cursinho ou pessoalmente, no campus de São Carlos.

Diferente dos processo seletivos anteriores, não haverá a fase de preenchimento de questionário presencial, pois esse procedimento oorrerá na inscrição, e os documentos deverão ser entregues no dia da prova. Também na inscrição, os interessados devem apresentar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25.

As inscrições também podem ser feitas de forma presencial no Núcleo UFSCar-Escola, localizado na área Sul do campus São Carlos, nos dias 12 e 13 de dezembro e 15 e 16 de janeiro, das 10h às 16h.

Provas e classificados
Os locais da prova do processo seletivo ocorrerá a partir de 24 de janeiro. A avaliação de habilidades e conhecimentos básicos será aplicada no dia 31 de janeiro, assim como a entrega da documentação para o processo socioeconômico.

A divulgação da lista geral de classificados e primeira lista de convocados ocorrerá no dia 16 de fevereiro. A matrícula da primeira chamada está marcada para 17 e 18 de fevereiro e as aulas começam no dia 22, às 19h, no Teatro Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos. As vagas para as turmas de um ano são somente para o período noturno. Não haverá turmas no período da tarde.

Informações
Outras informações sobre o processo seletivo 2016, incluindo os documentos a serem entregues no dia da prova, podem ser consultadas no Manual do Candidato e também podem ser obtidas pelo site do cursinho, pelo email cursinho.saocarlos@ufscar.br ou pelos telefones (16) 3351-8433 e 3351-8906.

O cursinho
Inaugurado em 1999, o cursinho e é oferecido pelo Núcleo UFSCar-Escola, uma entidade sem fins lucrativos, criada e administrada por discentes de graduação e de pós-graduação e Docentes da UFSCar. Um dos principais objetivos é propiciar melhores condições de acesso e permanência no ensino superior a jovens e adultos provenientes das camadas populares de São Carlos e região.