Inscrição para o Vestibular termina na sexta-feira

20/07/2016 - 09:48h

Prova será realizada no domingo (24)

A data da última prova do Vestibular para o segundo semestre será domingo (24). As inscrições seguem até sexta-feira (22) através do site (www.ubm.br). Para o próximo semestre, os cursos oferecidos são Administração, Direito, Gestão da Produção Industrial e as Engenharias Mecânica e Elétrica.

O vestibular pode ser feito em duas modalidades: Análise Documental ou Prova Agendada. Para a primeira, o valor da taxa de inscrição é de  R$ 20, já para a segunda modalidade a taxa é de R$ 40. Na Análise Documental, o vestibulando apresenta a nota do Enem ou solicita o reaproveitamento de outro vestibular, sendo válida apenas a nota dos dois anos anteriores. Outra opção, para quem já é graduado, é a análise do Histórico Acadêmico. Na modalidade de Prova Agendada, o candidato realiza uma redação e apresenta, na hora da matrícula, o Histórico Escolar.

O estudante que tiver interesse em iniciar sua graduação, mas que, por diversos motivos, não tiver condições de pagar as mensalidades do curso, pode optar pelo financiamento.  A instituição possui convênios com o Educa Mais Brasil, Programa Pra Valer e o Quero Bolsa que está com bolsas limitadas de 40% de descontos para os cursos oferecidos. Com o crédito Universitário Pra Valer, por exemplo, o valor do curso pode ser financiado e o aluno paga apenas as taxas de manutenção e custos estabelecidos no contrato. Uma das vantagens desse programa é que o candidato não precisa ter feito o ENEM, como é o caso do Fies. Já o Educa Mais Brasil oferece bolsas esporádicas de 50% para alguns destes cursos.

Ingressar no ensino superior é o sonho de muitas pessoas, não só para construir uma carreira, mas também pelo nível de especialização que o mercado de trabalho exige atualmente. Por meio de um dos programas conveniados, o sonho da graduação não precisará ser adiado. Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamentos do UBM pelo telefone (24) 3325-0247 ou pelo e-mail ouvidoria@ubm.br.
Fonte: www.ubm.br