Insper abre as inscrições para o Vestibular 2016

03/08/2015 - 12:51h

Untitled Document

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2016 do Insper, para graduação em Administração, Ciências Econômicas, Engenharia de Computação, Mecânica e Mecatrônica. Os candidatos interessados terão até o dia 29 de outubro para efetuar a inscrição, que pode ser realizada por meio do site http://www.insper.edu.br/.  A taxa é de R$ 200.

No total, serão oferecidas 130 vagas para turmas de Administração, 65 para Ciências Econômicas e 30 para cada curso de Engenharia.

As provas serão aplicadas no dia 8 de novembro. Das 8h às 12h os vestibulandos devem responder 30 questões objetivas de língua portuguesa e elaborar duas redações. No período da tarde, das 14h às 17h, serão mais 35 perguntas objetivas de análise quantitativa e lógica. O resultado final será divulgado a partir de 25 de novembro, e as datas de matrícula iniciam em 27 de novembro.

Enem

O Insper reservou 20 vagas para Administração, 10 em Ciências Econômicas e 10 para cada um dos cursos de Engenharia, aos candidatos que alcançarem a média acima de 650 pontos no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Para poder participar deste processo, é necessário que o vestibulando tenha participado da última edição do ENEM e a inscrição deve ser feita até o dia 8 de janeiro

Bolsa de Estudo

Também estão abertas as inscrições para o pedido de concessão de bolsas de estudos integrais ou parciais para o Vestibular 2016. Os interessados precisam solicitar o benefício até o dia 08 de janeiro de 2016. Além disso, o candidato à bolsa integral pode ser isento da taxa de inscrição, se enviar as documentações necessárias até 22 de outubro.

O Insper conta com dois sistemas de concessão de bolsas, o integral e parcial. O primeiro oferece o subsídio de 100% não restituível sobre o valor da matrícula e das mensalidades. Para ter direito ao benefício integral, o candidato precisa ser aprovado no vestibular e ter uma renda familiar mensal bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, além de ter estudado em escolas públicas ou particulares com mecanismo de bolsa de 100%.

Na bolsa de estudo parcial, o subsídio restituível varia de 30% a 80% de desconto sobre o valor da matrícula e das mensalidades. Para ter direito ao benefício, é preciso que o candidato seja aprovado no vestibular e tenha uma renda familiar mensal bruta igual ou inferior a oito salários mínimos per capita.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas por meio do Edital e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente via Internet.

Vestibular 2016 Administração, Ciências Econômicas e Engenharia Insper

Encerramento das inscrições: 29 de outubro

Prova: 8 de novembro

Taxa de Inscrição: 200 reais